Notícias / Arena Pantanal

21/05/2014 - 17:31

Após mega operação da PF, manifestantes organizam protesto em frente a Arena Pantanal

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Katiana Pereira - Olhar Direto

Após mega operação da PF, manifestantes organizam protesto em frente a Arena Pantanal
 Uma ‘convocação’ começou a se espalhar pelo aplicativo WhatsApp, nesta quarta-feira (21). A mensagem convida os cuiabanos a realizar um novo protesto na quinta-feira (22), em frente a Arena Pantanal. A manifestação deve acontecer no fim da tarde, segundo informações.

Veja mais
Deputado Riva e ex-secretário Eder Moraes são presos pela Polícia Federal; busca e apreensão no gabinete de Silval
Feirantes do Verdão fazem protesto em frente à Prefeitura contra retirada e distribuem alimentos; fotos

A idéia de um novo protesto parece ter surgido nesta quarta-feira, através do aplicativo WhatsApp. Segundo a mensagem que circula, será feita uma “corrente contra a corrupção em nosso estado e no Brasil. Vamos parar a cidade!”. Várias pessoas já confirmaram ter recebido o convite em seus smartphones.

A manifestação está inicialmente marcada para acontecer ás 18 horas. O pedido é que todas as pessoas que aderirem à causa devem estar de camiseta preta para como forma de protestar contra a corrupção no Estado e em obras da Copa do Mundo de 2014.

Chama atenção o fato de que a idéia do protesto vir à tona após a realização da mega operação realizada pela Policia Federal (PF), batizada de Ararath. Nesta quinta etapa a PF teve de cumprir vários mandados de busca e apreensão e prisões. Cumprindo determinação da justiça os policiais prenderam o deputado estadual, José Riva (PSD) e o ex-secretário da Fazenda e da Casa Civil, Éder Moraes (PMDB).

O governador Silval Barbosa (PMDB) teve de pagar fiança de R$ 100 mil reais, após uma arma ser encontrada em seu apartamento com o registro vencido. O prefeito Mauro Mendes (PSB) também foi alvo das investigações. Riva e Éder foram encaminhados para Brasília, para não atrapalhar as investigações.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "22"

por filipe, em 23/05/2014 às 10:18
Nunca ví uma pessoa que trabalha fazer pretesto , não tem tempo , além do mais copa no MT só tem um objetivo atrair turistas pra vocês , acordem Cuiabanos , tem que protestar contra outras coisa que estão acontecendo menos contra copa.
por ADIB, em 22/05/2014 às 15:49
Infelizmente temos que enfrentar essa luta, não tem outra saída, vamos todos às ruas!
por MARCIA, em 22/05/2014 às 14:37
Paulo Boss, VC DEVE SER UNS DELES, ESTÁ DEFENDENDO.COITADO.
por Yvone, em 22/05/2014 às 14:31
Vamos protestar. Vote: 00 CONFIRMA
por O OTIMISTA.., em 22/05/2014 às 12:58
OLHA, OBSERVANDO TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO, O POVO NÃO SABE MAIS A QUEM RECORRER, POIS SE FICAR NA JUSTICA DE MT, NÃO VAI DAR EM NADA E SE SER NA ESFERRA FEDERAL O PT ABAFA... AI NÓS PERGUNTAMOS .... Ó QUEM PODERÁ NOS AJUDAR!!!
por Francielle Lemos, em 22/05/2014 às 12:00
É UMA VERGONHA um órgão que julga as contas do estado de MT, ser um órgão político!!! Deveria ter lisura e para entrar deveria ser SOMENTE por CONCURSO PÚBLICO.. Precisamos de HONESTIDADE!!!! O brasileiro está cansado de tanta falcatrua com o dinheiro público!!!
por #INDIGNADO, em 22/05/2014 às 11:20
Sou contra o manifesto violento, mas a iniciativa de ir e mostrar total desapreço com o que esta acontecendo hoje na nossa politica é muito importante. Infelizmente somos omissos nos nossos direitos.., Reclamamos da politica corrupta, mas a nossa sociedade é corrupta. Os representantes políticos que temos é apenas um reflexo da sociedade. Quantos já não receberam algum beneficio por compra de voto? Se você vende o seu voto, sem ofensas,é corrupto. Agora precisamos mostrar nossa indignação nas urnas. Eleger essas caras batidas que sempre aparecem nas eleições vai depender da nossa escolha. Devemos denunciar qualquer iniciativa de compra de voto.
por luiz, em 22/05/2014 às 09:53
meu deus ainda tem gente que defende essa corja, no minimo estão envolvidos
por omero machado, em 22/05/2014 às 09:32
lugar d ladrao e na cadeia e pena que eles ficar pouco tempo presos raca infame parabens stf epolicia federal
por araujo, em 22/05/2014 às 09:28
A populção de MT está sofrendo com falta de segurança pública, saúde e estradas, fruto de um coluio entre o executivo e o legislativo. O legislativo é amordaçado pelo executivo o tribunal de contas - TCE, compactua com todo tipo de imoralidade pública, todos os conselheiros deveriam ser execrados assim como os deputados também. Para o governador e seus secretários falta adjetivo, pois ele é o chefe maior. É muito triste o que estamos vivenciando, a falta de moralidade com a coisa pública é um câncer que mata todos, menos os corruptos.
Sitevip Internet