Notícias / Copa 2014

08/07/2014 - 16:40

Aranha elogia "santistas", mas torce por Julio Cesar como melhor da Copa

Globo Esporte

 Os ares de Santos fizeram bem para as seleções que adotaram a cidade como sede durante a Copa do Mundo – em especial aos goleiros. Keylor Navas e Guillermo Ochoa, das seleções de Costa Rica e México, respectivamente, já deram adeus ao Mundial, mas brilharam em campo e são cotados ao prêmio de melhor da posição.

Perto dos 34 anos, Aranha nunca disputou uma Copa do Mundo, mas possui a experiência de 15 anos de carreira – os quatro últimos no Santos. Ele conhece bem o que é defender os gols que foram, recentemente, responsabilidade de Navas e Ochoa. A dupla latina, aliás, foi bastante elogiada pelo arqueiro.

– O Ochoa eu já tive a oportunidade de jogar contra, pelo Santos, na Libertadores (ele defendia o América, do México). Desde aquela época, ele já tinha essa regularidade. Um excelente goleiro. O da Costa Rica (Navas) eu realmente não acompanhava, mas vi na Copa e também é excelente – disse, em entrevista ao GloboEsporte.com.

O nível técnico apresentado pelos goleiros tem agradado muito ao camisa 1 do Santos. Além de Navas e Ochoa, ele também destacou o colombiano David Ospina. Mas a admiração é mesmo por arqueiros “da casa”. Especialmente porque, segundo ele, os brasileiros não têm o costume de querer dar show na hora de defender.

– Lembro bem do Taffarel em 1994, do Marcos em 2002... Os goleiros brasileiros normalmente condenam isso de supervalorizar defesas. Tem muito goleiro que fica famoso ou tem mais status porque inventa defesa. São bolas fáceis que eles acabam dando um jeito de parecer ter sido mais difícil. Particularmente, gosto dos mais discretos, de confiança – avaliou.

Mas, para Aranha, quem terá sido o melhor goleiro da Copa até agora? O santista não esconde para quem está torcendo.

– Espero que seja o Julio Cesar. Quero que sejamos campeões e ele saia como melhor goleiro.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet