Notícias / Copa 2014

04/06/2014 - 11:14

Arena Pantanal terá apenas 39 mil lugares disponíveis para a Copa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Wesley Santiago - Olhar Copa

O estádio está recebendo os últimos detalhes para o início da competição

O estádio está recebendo os últimos detalhes para o início da competição

 A Fifa (Federação Internacional de Futebol) diminuiu a capacidade da Arena Pantanal para a Copa do Mundo de 2014. Inicialmente seriam disponibilizados 41.390 assentos, porém, no site da própria entidade o número foi atualizado para 39.859. Após o mundial o novo estádio será capaz de abrigar 44 mil pessoas.

Veja mais:
Fifa divulga valores de comida e bebida na Copa; água custará R$ 6
Ainda é possível encontrar ingressos para todas as partidas da Arena Pantanal

O número de assentos ofertados para a Copa do Mundo é menor que a capacidade total do estádio por conta de adequações que precisam ser feitas para a imprensa. O setor superior Oeste, será dedicado em grande parte para estes profissionais. Este inclusive deve ser um dos motivos para a diminuição da capacidade da Arena.

A reportagem do Olhar Copa tentou contato com a assessoria de imprensa do Comitê Organizador Local (COL), porém, o responsável não atendeu as ligações. Em uma explicação técnica a assessoria da Secretaria Extraordnária da Copa do Mundo (Secopa), disse que existem aproximadamente duas mil cadeiras em setores como camarotes, área vip e tribuna de honra que não são contabilizados.

No local serão instaladas tribunas que receberão os profissionais, como já aconteceu em vários mundiais. A prática também é comum em competições de grande expressividade para abrigar veículos de informação de todo o mundo.

O novo estádio cuiabano receberá quatro partidas da Copa do Mundo neste mês de junho. A primeira será no dia 13, entre Chile e Austrália. Em seguida, no dia 17, Rússia e Coréia do Sul duelam. Nigéria e Bósnia Hezergovina jogam no dia 21, enquanto Japão e Colômbia fecham o calendário no dia 24. Os três primeiros confrontos serão ás 18 horas, enquanto o último – que pode decidir uma das vagas para a próxima fase – será ás 16 horas (todos horários locais).

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet