Notícias / Brasil

06/06/2014 - 10:41

Beira-Rio passará por nova vistoria dos bombeiros antes da Copa

G1

Ainda sem alvará definitivo de funcionamento, o Estádio Beira-Rio deverá passar por uma nova inspeção nos próximos dias. Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros em Porto Alegre, tenente-coronel Adriano Krukowski, o Inter protocolou um pedido de vistoria no local no final da tarde desta quinta-feira (5). Para jogar no Gauchão e Campeonato Brasileiro, o clube havia obtido autorizações específicas, através de acordo com o Ministério Público (MP).

A solicitação do Inter será analisada na manhã desta sexta (6) pela seção de vistorias dos bombeiros. Krukowski salienta que a reinspeção do estádio deve ocorrer até segunda-feira (9). “Pode a vistoria ser marcada para amanhã (sexta) à tarde, mas isso vai depender de termos equipes em condições para realizar o trabalho”, disse ao G1.

Na avaliação do Corpo de Bombeiros, o Beira-Rio não deverá ter maiores problemas para conseguir o laudo de segurança. “O Inter tinha uma notificação com 45 itens, a maioria de coisas pequenas, que o clube pode resolver da noite para o dia. O ponto mais grave eram as cortinas metálicas nos portões, que inviabilizariam a saída em caso de emergência. Mas elas já foram retiradas”, explicou Krukowski .

O promotor José Francisco Seabra Mendes Júnior, da Promotoria do Torcedor, informou que pretende acompanhar a inspeção dos bombeiros. Ele contou que encaminhou um ofício ao Comitê Organizador Local (COL) da Copa solicitando os laudos previstos no artigo 23 do Estatuto do Torcedor. Segundo Seabra, os laudos de engenharia e vigilância do Beira-Rio estão em dia e só faltam os da parte de segurança.

O Beira-Rio vai receber cinco jogos da Copa do Mundo, quatro da primeira fase e um das oitavas-de-final. O primeiro jogo no estádio está marcado para 15 de junho, entre França e Honduras, às 13h.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet