Notícias / Oportunidades

28/03/2013 - 14:02

Brasil Voluntário: cursos de inglês e espanhol estão disponíveis nas redes sociais

Portal da Copa

Os cursos de inglês e espanhol do treinamento virtual do Programa Brasil Voluntário já estão disponíveis na rede para quem foi selecionado para atuar na Copa das Confederações de 2013. Cada selecionado pode repetir os módulos duas vezes. A maior nota vai compor a classificação final e contará para a seleção da próxima etapa, a do treinamento presencial.

Os módulos de línguas podem ser concluídos até 13 de abril, e o resultado será divulgado a partir de 18 de abril. Somente um dos cursos é obrigatório, mas os candidatos podem fazer os dois caso queiram.

Os cursos de línguas compreendem o inglês e o espanhol básico e foram elaborados a partir de situações reais que os futuros voluntários podem encarar durante a atuação na Copa das Confederações. Para melhor desempenho, é necessário acompanhar o áudio do curso. Os módulos estão divididos por fases, que incluem expressões para todas as ocasiões, no aeroporto, nas proximidades do estádio e em pontos estratégicos da cidade.

Outros três módulos que fazem parte do treinamento, voluntariado e cidades-sede, história do esporte e história do futebol já estavam disponíveis. Os cursos são divididos em tópicos. Além de responder às perguntas para fixação do conteúdo no decorrer do módulo, o inscrito terá que completar um quiz ao final do curso, que contará para a nota final.

Acesso

Para visualizar o módulo, é preciso ter o Adobe Flash Player desabilitar o bloqueador de pop-ups do navegador e aceitar os certificados de segurança que aparecem no site mesmo que o navegador não recomende o acesso à página.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet