Notícias / Mobilidade Urbana

15/05/2014 - 11:58

CAB alega ter sido impedida por consórcio da Jurumirim de realizar reparos em rede de água; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução/Assessoria CAB

CAB alega ter sido impedida por consórcio da Jurumirim de realizar reparos em rede de água; fotos
 A CAB Cuiabá, responsável pelos Serviços Públicos de Água e Esgoto da Capital, alega ter sido impedida, na última quarta-feira (14), pelo Consórcio Sobelltar-Secopa – que é responsável pela obra da Trincheira Jurumirim/Trabalhadores - de restabelecer o abastecimento para os bairros Baú, São José dos Lázaros e Lixeira. A concessionária registrou um Boletim de Ocorrência.

Veja mais:
CAB Cuiabá termina reparo de rede rompida pelo Consórcio VLT
Secopa e CAB Cuiabá terão que pagar multa caso descumpram prazo

Segundoa CAB, o Consórcio removeu cerca de 60 metros da rede de distribuição que abastece esses bairros, de 150 mm, sem notificar a concessionária. Com isso, quase cinco mil moradores acabaram ficando sem água desde terça-feira (13). Ainda segundo a CAB, esta é a segunda vez que o consórcio remove uma rede de abastecimento de água sem informar a concessionária.

Os moradores acabaram avisando a concessionário que enviou uma equipe até o local, na quarta-feira, para realizar os reparos. Porém, o consórcio impediu que o conserto seja feito antes que a obra fosse concluída. Por conta disto, foi realizado um Boletim de Ocorrência (Art. 163, Paragrafo Único, inciso III – Dano Qualificado e Art. 265 – Atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública, ambos do Código Penal).

A CAB Cuiabá diz ter entrado em contato com a Secopa, que manteve a decisão da Sobelltar. Hoje pela manhã as equipes retornaram ao local para restabelecer o abastecimento de água dos bairros citados. A CAB Cuiabá orienta aos moradores dos bairros afetados que economizem água.

A assessoria de imprensa da Secopa disse ao Olhar Copa que "a CAB foi notificada no domingo (11) para que fossem ao local e realizassem o serviço de reparo, porém, não foram. Resolveram ir quando o consórcio estava fazendo obra de concretagem no local e este tipo de serviço não tem como ser paralisado". A reportagem tentou contato com um representante do consórcio, porém as ligações não foram atendidas.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Ademir, em 15/05/2014 às 18:18
Todos estão cansados de saber que a SECOPA é lenta, mas a CAB é ruim demais, empresa empurrada pelo antigo prefeito que não tem recursos, vive em noticiários ruins, líder de reclamações do Procon, milhares de consumidores insatisfeitos, nada de esgoto ainda, e água que não chega nos bairros, esta certa a Concessionária esperar a lerdeza da CAB em se movimentar, e obras paradas a tempos por causa dos mesmos que não vem resolver, tem de levar multa do MP, de órgãos sérios por obstruir e atrasar estas obras.
por Alexandre, em 15/05/2014 às 14:35
CAB notificada num DOMINGO?! Iniciar uma obra de concretagem deixando 3 bairros sem água sem antes confirmar a notificação. Essa SECOPA vai atropelando tudo pra q essas obras fiquem prontas.
Sitevip Internet