Notícias / Copa 2014

16/06/2014 - 14:23

COL admite invasão de torcedores sem ingressos no Maracanã

Globo Esporte

 O Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo admitiu, na manhã desta segunda-feira, que um grupo de torcedores invadiu o Maracanã sem ingresso para assistir à vitória da Argentina por 2 a 1 sobre a Bósnia, domingo, pelo Grupo F.

Um vídeo tem circulado nas redes sociais com as imagens de dezenas de argentinos pulando o muro e abrindo o portão no setor D do estádio. Em evento com a imprensa nesta segunda, o COL reconheceu a falha:

- Tivemos uma questão isolada de torcedores que invadiram o portão e eles foram detidos pelos "stewards" (seguranças). Isso é um exemplo de que isso não pode prejudicar o ambiente - disse o porta-voz da entidade, Saint-Clair Milesi.

De acordo com o Juizado Especial Criminal (Jecrim), houve o registro de dez ocorrências durante a pattida, entre tentativas de invasão ao estádio, desentendimentos entre torcedores e um caso de racismo. Sobre este último, no entanto, o tenente-coronel não soube informar mais detalhes. Segundo o COL, nove torcedores foram detidos por causa da invasão.

Durante o evento com a imprensa nesta segunda, a assessoria de imprensa da Fifa afirmou ainda não ter um número total de casos de ingressos falsos. De acordo com a entidade, cerca de 40 foram apreendidos durante Bósnia x Argentina.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet