Notícias / Copa 2014

31/10/2013 - 12:45

Campinas e Brasília podem ser melhores opções para seleções que vão jogar em Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Aeroporto de Brasília pode ser uma das melhores opções

Aeroporto de Brasília pode ser uma das melhores opções

Os Centros de Treinamento (CT) para a Copa do Mundo de 2014 já foram definidos pelo Comitê Organizador Local (COL). Com isso já pode-se fazer projeções das melhores rotas para as seleções que farão jogos em Cuiabá – a cidade irá receber quatro jogos da fase de grupos da competição. Brasíliae Campinas podem ser melhores opções. Cidade próxima, Campo Grande (MS) ficou de fora.

Veja mais:
Mato Grosso não terá CT de Seleções no Mundial 2014
COL fecha catálogo e Cuiabá não terá nenhum Centro de Treinamento na Copa 2014

Como Mato Grosso não teve nenhum CT escolhido pelo COL – Barra do Garças foi sugerido como um potencial local, porém pedido não foi aceito – as cidades que abrigarão as seleções não vão estar muito próximas. Uma das candidatas que poderia estar a pouca distância seria Campo Grande, que também ficou de fora da lista.

Com isso as melhores opções para as seleções se hospedarem antes dos confrontos em Cuiabá e que tem voos diretos para a cidade são: Campinas (SP), Brasília (DF), Londrina (PR) e Belo Horizonte (MG). Como o estado não tem nenhum CT – há apenas Centros Oficiais de Treinamento (COT) – as equipes devem vir para o local do jogo apenas dois dias antes, como manda a Fifa.

Campinas e Brasília devem ser as melhores opções para as seleções que não jogarão nos grandes centros, pois são as que mais contam com voos diretos ou com uma escala, o que encurta o tempo de viagem.

Cidades como Campo Grande (MS) e Maringá (PR) também especularem fazer parte da Copa do Mundo de 2014, mas não entraram na lista do COL. A cidade paranaense tinha grandes planos de fazer parte do torneio hospedando uma seleção, porém não conseguiu.

Um dos motivos pode ser o aeroporto da cidade que constantemente fecha para pousos e decolagens por conta de baixa visibilidade o que poderia ser um risco para as seleções. Havia planos de ampliação do terminal e da compra de instrumentos que auxiliam o pouso, o que ainda parece não ter saído do papel.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Juca Pirama, em 01/11/2013 às 00:17
Esqueceram de Ribeirão Preto, cidade escolhida para CT e com voo direto para Várzea Grande.
por Asdrubal, em 31/10/2013 às 15:35
Que pouca vergonha
por marco matias Lino, em 31/10/2013 às 15:31
Vergonha para nós. Pô... o hotel fazenda mato grosso poderia muito bem abrigar uma seleção, bastaria algumas reformas. Tem também o CT do Brasil Central. E também se os COTs estivessem prontos poderia servir também, sendo que a seleção ficaria em algum hotel importante de Cuiabá. Faltou um pouquinho de visão. Também querer o quê com nossos secretários de turismo do estado e de Cuiabá. Deu nisso mesmo!
Sitevip Internet