Notícias / Copa 2014

31/05/2014 - 10:50

Chile passa sufoco e Austrália chega ao Brasil; confira a preparação das seleções que jogarão em Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Alexis Sánchez salvou o Chile de vexame

Alexis Sánchez salvou o Chile de vexame

 As oito seleções que jogarão na Arena Pantanal, durante a Copa do Mundo de 2014, continuam a se organizar para o início do Mundial, que acontece no dia 12 de junho com o jogo entre Brasil e Croácia, em São Paulo. A Austrália foi a primeira a chegar ao país. Confira as informações sobre a preparação das equipes que visitarão Cuiabá:

Veja mais:
Seleção que atuará em Cuiabá tem jogo sob suspeita de manipulação de resultado
Cabo de fibra ótica é rompido, mas Secopa descarta 'apagão' na Arena Pantanal

  CHILE

Os chilenos passaram por um sufoco nesta sexta-feira (30), em Santiago (CHI). A partida contra o ‘tímido’ Egito – que não está nem classificado para o Mundial de 2014 – tinha tudo para ser fácil para ‘La Roja’, porém, o que se viu em campo foi o contrário.

Logo no início do primeiro tempo os africanos já estavam ganhando por dois a zero – gols de Salah e Kamar – e mostraram que os chilenos precisam focar os trabalhos no sistema defensivo. Mas foi ai que brilhou a estrela de Alexis Sánchez. O atacante do Barcelona deu três assistênciais e comandou a virada da ‘La Roja’ por 3 a 2 – Vargas (2) e Díaz marcaram.

 AUSTRÁLIA 

Os australianos foram os primeiros a chegar ao Brasil para se preparar para a Copa do Mundo de 2014. Após uma viagem que durou aproximadamente 22 horas eles desembarcaram no país e já se preparam para o próximo amistoso que acontece antes do Mundial.

Os ‘Socceros’ farão um jogo-treino contra o Paraná Clube, na próxima segunda-feira (02), em Cariacica, região metropolitana de Vitória (ES). Esta também será a data que o treinador da equipe, Ange Postecoglou, vai divulgar a lista definitiva dos 23 convocados para o torneio que tem início no dia 12 de junho.

“Eu acho que em todas as partidas nós vamos jogar juntos e não pode ter ciúmes na equipe. Somos um time com vários jogadores jovens e eu me incluo nessa, junto com várias caras novas. Então vencemos a Costa Rica e perdemos a chance de ganhar da África do Sul, logo devemos jogar mais futebol e da forma que o técnico quer que joguemos”, disse o lateral-esquerdo, Jason Davidson, em entrevista coletiva.

 COLÔMBIA

Após um empate contra a Tunísia – 1 a 1 – no dia 05 de março, os colombianos enfrentam neste sábado (31), a seleção senegalesa, em Buenos Aires (ARG). A Colômbia já teve quatro cortados por conta de lesão, são eles: Elkin Soto, Aquivaldo Mosquera, Macnelly Torres e Valência. Este último se mostrou triste por perder o Mundial no Brasil.

“É uma noticia muito triste para mim, porque tinha o sonho de representar minha seleção nacional na Copa do Mundo e no Brasil, país onde jogo desde 2007. Infelizmente acabou acontecendo o corte, e agora vou me recuperar e ficar na torcida pela Colômbia para fazer um grande Mundial. Temos uma das melhores seleções e confio nos amigos e companheiros que ficam para a disputa”, declarou o jogador através da assessoria de imprensa.

 JAPÃO 

Os japoneses têm mais um compromisso amistoso pela frente na próxima segunda-feira (02). O confronto será contra a seleção da Costa Rica, que também está classificada para o Mundial de 2014. Torcedores se despediram na última quinta-feira (29) dos jogadores que representarão o país na competição.

Uma multidão foi até o aeroporto se despedir da equipe que embarcou rumo aos Estados Unidos, onde continuará a preparação para a Copa do Mundo. A delegação foi homenageada com vários presentes antes de seguir viagem rumo à América.

 NIGÉRIA

Após a polêmica no jogo contra a Escócia, que está sendo investigado após uma denúncia de manipulação de resultado, a Nigéria se prepara para enfrentar a Grécia na terça-feira (03). A estréia dos nigerianos na Copa será contra Irã, no dia 16 de junho.

 BÓSNIA

Estreante em Copas do Mundo, a Bósnia poderá ser uma grata surpresa durante a competição. Comandada pelo atacante Edin Dzeko, do Manchester City, a seleção venceu a Costa do Marfim de Didier Drogba por dois a um – Dzeko (2) e Drogba marcaram. A estréia no Mundial será no dia 15 de junho, contra a Argentina.

 CORÉIA DO SUL

Os sul-coreanos não vivem boa fase. No último dia 28 deste mês, eles acabaram perdendo o jogo contra a Tunísia, por 1 a 0. Após a derrota, o técnico da equipe, Hong Myung Bo, prometeu endurecer os treinamentos durante a preparação para o Mundial, que acontece em Miami.

“Após nossa mais recente partida, foi estabelecido o que queremos conseguir com o treinamento. Treinar em Miami será obviamente muito importante. Eu marquei alguns procedimentos físicos rigorosos. Também vamos trabalhar em agilidade e potência”, disse ele a uma agência de notícias.

 RÚSSIA

Após vencer a Eslováquia no último dia 26, por 1 a 0, os russos enfrentam hoje (31) a seleção da Noruega em mais um amistoso de preparação para o torneio no Brasil. A Rússia ainda enfrentará o Marrocos antes da estréia contra a Coréia do Sul, na Arena Pantanal.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet