Notícias / Copa 2014

26/06/2014 - 14:23

Chuva alaga Recife e complica trânsito, mas EUA x Alemanha não será adiado

ESPN

 Uma forte chuva atingiu o Recife nesta quinta-feira e deixou muitas ruas da capital pernambucana completamente alagadas. O trânsito da cidade está totalmente travado, e quem tem planos de acompanhar a partida entre Estados Unidos e Alemanha, às 13h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, terá bastante trabalho.

Foi cogitado o adiamento da partida, já que o gramado também foi afetado pela precipitação. A Fifa, no entanto, confirmou que o duelo acontecerá normalmente. Com isso, Portugal x Gana, que ocorre no mesmo horário, em Brasília, também poderá ser jogado sem maiores problemas.

Um porta-voz da seleção dos Estados Unidos confirmou que o gramado não está em sua melhor forma, mas que está resistindo "surpreendentemente bem" à precipitação.

Ainda assim, o árbitro Ravshan Irmatov e um membro da Fifa irão rolar a bola pelo campo para analisar se há mesmo condição de jogo, às 12h (horário de Brasília). Após o OK da arbitragem, a entidade máxima do futebol confirmará de fato a realização do embate;

De acordo com a Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima), em 24 horas choveu 58 mm, o que correspondente a 25% do previsto para todo o mês de junho.

Segundo a CTTU (Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos), há alagamentos em várias vias usadas para ir à Arena Pernambuco, como a avenida Abdias de Carvalho, o que vai dificultar ainda mais o já complicado acesso ao estádio que fica em São Lourenço da Mata, na Grande Recife.

Uma alternativa seria usar o metrô, mas a água também tomou conta de algumas estações, como a de Afogados, deixando o transporte lento.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet