Notícias / Aeroporto

03/07/2013 - 09:08

Com avanço das obras de reforma, muda o panorama no aeroporto Marechal Rondon

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Com avanço das obras de reforma, muda o panorama no aeroporto Marechal Rondon
Considerada uma das principais obras da Matriz de Responsabilidade para a Copa do Mundo de 2014, a reforma e ampliação do aeroporto Marechal Rondon deslanchou, depois de ser apontada como atrasada pelo Tribunal de Contas do Estado em relatório divulgado no mês passado. Nos últimos dois meses, o panorama na obra mudou radicalmente com o levantamento das estruturas que sustentarão os novos setores de desembarque e administração. A área do estacionamento teve que ser reduzida para que as obras de edificação pudessem acontecer.

Confira vídeo das obras de reforma e ampliação do aeroporto Marechal Rondon
Veja galeria de imagens das obras de reforma e ampliação do aeroporto Marechal Rondon

Atualmente, o consórcio Marechal Rondon, responsável pela obra trabalha de forma simultânea com todas as frentes. São elas: vias de acesso ao aeroporto, demolição do antigo desembarque, ampliação do estacionamento, instalação de estruturas metálicas do terminal de passageiros, construção da casa de força, da central de água gelada para ampliação do sistema de ar condicionado, e da via de acesso à nova estação de tratamento de esgoto. Ao final das obras, a capacidade será de 5,7 milhões de passageiros por ano. A um custo de aproximadamente R$ 77 milhões, o novo aeroporto deverá ser entregue em março de 2014 e contará com quatro pontos de embarque (fingers).

Bem em frente ao aeroporto, o consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande está trabalhando em duas frentes. Uma delas na construção de um viaduto ferroviário, na área da antiga Vila Militar. Ainda na avenida João Ponce, já está sendo aberta a via permanente do veículo leve sobre trilhos que sairá do aeroporto em direção ao CPA. Com estas três intervenções, o cenário no aeroporto Marechal Rondon é outro e o tráfego de veículos muito lento no local.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet