Notícias / Aeroporto

19/06/2013 - 09:25

Começa demolição do antigo prédio do desembarque do aeroporto Marechal Rondon

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Começa demolição do antigo prédio do desembarque do aeroporto Marechal Rondon
Rotulado por inúmeros passageiros como ‘vergonhoso’, o antigo prédio do desembarque do aeroporto Marechal Rondon está indo por terra. O consórcio responsável pelas obras de reforma e ampliação do terminal – obra que está na Matriz de Responsabilidade de Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014 - iniciou esta semana o processo de demolição do setor, em um trabalho que deverá durar duas semanas.

Construtora transfere área de desembarque para demolição no aeroporto

Todos os aeroportos estarão prontos para a Copa 2014, afirma diretor da Anac

Como um dos momentos mais aguardados das obras de reforma do aeroporto Marechal Rondon, a demolição do prédio começou na manhã desta segunda-feira (17) com a derrubada de paredes e formação de entulho. No local será edificado o novo prédio da área de desembarque com quatro esteiras. A previsão é de que o local seja aberto para atendimento dentro de quatro meses, ao término desse prédio.

Enquanto isso, o setor de desembarque do Marechal Rondon permanecerá funcionando no mesmo prédio do embarque em sala ao lado, separada por uma cortina de vidro. Embora improvisado e com acomodações muito limitadas, a recepção dos que desembarcam – duas esteiras à disposição – funciona de forma satisfatória, segundo a gerência da Infraero. Embora o local venha registrando grande aglomeração de passageiros nos horários de pico, o serviço tem suportado à demanda, sem o registro de reclamações formais, segundo a assessoria.

A obra é uma exigência da Fifa para a realização do Mundial de 2014 e está entrando na sua terceira etapa do projeto. Os custos chegam a aproximadamente R$ 80 milhões. Ao final, quando estiver pronto serão 14 mil m². Hoje são 5 mil m². O novo aeroporto Marechal Rondon contará com estrutura internacional com amplo estacionamento, recepção, sala de desembarque espaçosa e com novas esteiras e ainda fingers de acesso aos aviões.

por José Neto, em 21/06/2013 às 02:44
O prédio que irão demolir é o MOP (Módulo Operacional Provisório), e por ser provisório não tinha lógica de permanecer de pé, uma vez que foi construído justamente para dar suporte ao terminal em obras :)
por Sebastião Queiroz, em 20/06/2013 às 08:33
É quase que inacreditável e sem dúvidas inconcebível que o governo gaste 2 milhões para construir o puxadinho e a menos de 2 anos de uso, derrubam o prédio. É por essas que temos que ir pra rua exigir o trato correto no dinheiro público.
por Eb da Silva, em 20/06/2013 às 05:30
E ainda diz que o povão não tem por que reclamar. Vai pros côrneos.
por HENRIQUE, em 19/06/2013 às 12:09
O prédio demolido foi inaugurado em Novembro de 2011 e em menos de 2 anos já foi demolido. Dinheiro público jogado fora.
Sitevip Internet