Notícias / Aeroporto

17/12/2013 - 08:08

Comissão da AL irá vistoriar obras no aeroporto nesta terça-feira

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Vilson de Jesus / AL-MT

Comissão da AL irá vistoriar obras no aeroporto nesta terça-feira
A Comissão de Infraestrutura Urbana e Transportes da Assembleia Legislativa (CIUT) fará a última fiscalização em obras da Copa do Mundo no ano de 2013 nesta terça-feira (17). Os deputados irão acompanhar como está sendo feito o
trabalho no Aeroporto Marechal Rondon.

Veja mais:
Profissionais do aeroporto recebem curso de inglês para a Copa do Mundo
Até setembro, obras do Aeroporto avançaram apenas 34,4%

A visita acontece nesta terça-feira, na parte da manhã (9h) e tem o aval da Infraero. Serão vistoriados: o terminal de passageiros; a adequação do sistema viário; o estacionamento de veículos e a implantação do módulo operacional do aeroporto. O setor administrativo da Infraero será o ponto de partida dessa visita.

O aeroporto será ampliado para atender uma maior demanda de passageiros, principalmente durante o Mundial de 2014 que deve trazer vários turistas para a região. A obra orçada em R$ 77 milhões está sob responsabilidade do Consórcio Marechal Rondon e Engeglobal Construções.

A situação não é das melhores no canteiro de obras já que as intervenções que estão sendo realizados nos locais estão atrasadas e há o temor de que o aeródromo não esteja pronto até o início da Copa do Mundo de 2014. Cuiabá irá receber quatro jogos da fase de grupos do torneio.

Esta será a 11ª vistoria feita pela CIUT, comandada pelo deputado Sebastião Rezende, em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), presidido pelo engenheiro Juares Samaniego.

O objetivo da vista é observar o cumprimento de prazos, a qualidade dos serviços realizados e cobrar das empresas responsáveis pela remoção de interferências, que têm provocado consideráveis atrasos na execução dos empreendimentos.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por antonio carlos, em 17/12/2013 às 13:37
comessão ou comissão, eles são engenheiros, arquitetos ou técnico de edificação? por favor, peçam para eles mandarem um relatório técnico elaborados por eles e não contratado para maquiarem a visita.
Sitevip Internet