Notícias / Copa das Confederações

08/08/2013 - 16:20

Copa das Confederações amplia entrada de latino-americanos no Brasil

Embratur

O mês de junho de 2013 foi marcado pela entrada massiva de turistas latino-americanos no país. Tão apaixonados quanto os brasileiros por futebol, os mexicanos, uruguaios, colombianos e argentinos vieram em massa acompanhar os jogos da Copa das Confederações.

A maior alta foi dos mexicanos: aumento de 77,7% em relação ao mesmo período do ano passado. A Seleção Mexicana disputou três jogos do torneio sem se classificar para as semifinais.

Outros vizinhos latino-americanos também tiveram destaque no mês de junho. A entrada de colombianos aumentou 38,1% e a de argentinos, 20,3%. Os dois países não participaram da competição. A visita de uruguaios aumentou 11,2% em relação a junho do ano passado: a Seleção Celeste ficou em quarto lugar na Copa das Confederações, tendo disputado cinco jogos.

México, mercado prioritário

O resultado negativo dos mexicanos no torneio de 2013 não deve desanimar a torcida a vir para a Copa do Mundo da FIFA 2014, caso o país se classifique, já que aumentaram as facilidades para viajar entre os dois países.

Além de não necessitarem mais de visto de entrada, os mexicanos contam com uma oferta maior de voos e de assentos disponíveis nas viagens ao Brasil. Em julho, o número de voos entre os dois países cresceu em relação a 2012, passando de 14 para 16 frequências semanais. O número de assentos também subiu, passando de 3.157 para 3.711.

No final de 2011, o México foi incluído entre os 17 mercados prioritários para promoção turística do Brasil no exterior. Em maio deste ano, a Embratur realizou, na cidade do México uma das 13 edições do Goal to Brasil – evento de relacionamento com a imprensa e operadores de turismo local. Na época, foram apresentados produtos turísticos brasileiros de interesse daquele mercado, com destaque para o Rio de Janeiro.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet