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17/02/2013 - 21:54

Copa deve gerar 930 oportunidades para pequenos negócios

Da Redação

Estudo elaborado pelo Sebrae e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que a Copa de 2014 deve gerar 930 oportunidades de negócios para as micro e pequenas empresas das 12 cidades que receberão o evento.

Nove setores da economia foram mapeados: agronegócio, madeira e móveis, vestuário, serviços, comércio varejista, construção civil, turismo, produção associada ao turismo (artesanato, cultura, entre outras atividades) e tecnologia da informação.

“É preciso preparar as empresas, micro empresas e também os empreendedores individuais, para que eles possam realizar negócios e, principalmente, desenvolver seus empreendimentos, seus processos de gestão e ser mais inovadores”, diz o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

O levantamento é parte do programa “Sebrae 2014”, que tem orçamento de R$ 80 milhões até 2013. Os recursos estão sendo aplicados em programas de consultoria, inovação e acesso a mercados.

A primeira parte do mapeamento, que identificou as oportunidades na construção civil, turismo, produção associada ao turismo (artesanato, cultura, entre outras atividades) e tecnologia da informação, foi divulgada em março de 2012, no Rio de Janeiro.

Em junho, o Sebrae iniciou uma série de eventos com empresários nas 12 cidades-sede para divulgar os números locais do estudo.

Os encontros já foram realizados no Rio de Janeiro, Brasília, Cuiabá, Natal, Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Fortaleza. Nas próximas semanas, será a vez de Salvador, Porto Alegre, Manaus e São Paulo.

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