Notícias / VLT

20/06/2013 - 15:50

Cuiabá será a primeira cidade do Brasil a ter VLT próximo ao Aeroporto

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Cuiabá será a primeira cidade do Brasil a ter VLT próximo ao Aeroporto
O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que está sendo construído em Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014 será pioneiro no país na questão de proximidade com o aeroporto segundo professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro ainda não possuem transporte coletivo sobre trilhos perto dos aeroportos.

Começa demolição do antigo prédio do desembarque do aeroporto Marechal Rondon
Pane em sistema provoca apagão no aeroporto internacional Marechal Rondon

O aeroporto deve ser muito utilizado por turistas na chegada ao Estado durante o Mundial e ter o VLT próximo ao terminal pode ajudar no trânsito entre as duas cidades. “Essa facilidade será um ganho para Várzea Grande e Cuiabá. A Cidade Industrial será pioneira nesse quesito no Brasil”, destacou o professor de arquitetura da UFMT, José Afonso Portocarrero.

São 2,1 milhões de passageiros que passam anualmente pelo Aeroporto Internacional Marechal Rondon, depois de pronto o número deve subir para 5,7 milhões – um acréscimo de mais de 170%. O Cálculo é que circulem hoje 20 mil pessoas pelo local – sendo que 7.670 são passageiros.

O Número de estabelecimentos deve aumentar para 68 depois da intervenção – atualmente são 33 pontos comerciais. Segundo o superintendente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Várzea Grande, Jean Ibrahim, as lojas do aeroporto têm como foco geralmente os turistas. “É um público muito rotativo”, descreve. Foram investidos R$ 77,2 milhões em ampliação e reforma pela Infraero.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet