Notícias / Copa 2014

04/07/2014 - 14:42

Da Rússia, volante piauiense analisa Seleção Brasileira e garante: 'É hexa'

Globo Esporte

 O jogador piauiense Rômulo era presença quase certa na Copa do Mundo 2014, não fosse as duas cirurgias no joelho direito. No entanto, o volante do Spartak Moscou não deixa de acompanhar seus companheiros um minuto sequer. Em excursão pela Europa, onde faz amistosos de pré-temporada pelo clube russo, ele faz uma análise das atuações da Seleção Brasileira, aposta no hexa, mas pede muita atenção para Holanda.

Para Rômulo, o fato de o Brasil jogar em casa é fator determinante para torná-lo favorito, mesmo que as atuações ainda não tenha convencido a maioria. O piauiense disse que assiste a todos os jogos e não disfarça o lado de torcedor, tanto para a Seleção quanto para os companheiros que por quase dois anos o acompanharam com a camisa amarelinha.

- O Brasil tem ido bem, é claro que se espera sempre jogar bonito e vencer, mas o importante é que a Seleção está avançando de fase. Jogar uma Copa do Mundo é uma emoção indescritível, ainda mais em casa. Só quem está ali dentro sabe qual é o sentimento e a responsabilidade. Nessa hora a família e principalmente apoio da nossa torcida é fundamental para empurrar o time. Tenho certeza que vamos brigar pelo título - torce o jogador.

Contudo, o piauiense prega respeito às demais seleções. Segundo Rômulo, mesmo com o acentuado favoritismo do Brasil, outras equipes podem ‘estragar’ a festa do anfitrião. Dona do melhor ataque da Copa do Mundo com 12 gols, a Holanda é segunda opção do jogador que pode tirar o título ‘canarinho’.

- Não tenho dúvidas que o Brasil é o principal favorito, até porque joga dentro dos seus domínios, mas a Holanda vem jogando muito desde a última Copa. Espero que ninguém apronte para cima da gente, mas reitero que gostei dos jogos da seleção holandesa – comenta Rômulo.

Recuperado do trauma das lesões que interromperam sua carreira por um longo período no futebol, Rômulo diz que poderia ser mais um entre os 23 selecionados do técnico Felipão. De fora, ele agora espera ganhar novas chances com a camisa amarela, mas que enquanto isso atua como torcedor ‘oficial’ da equipe no Mundial.

- Acabo sendo mais um torcedor. Aqui no clube só da para ver com os outros brasileiros (João Carlos e Rafael Carioca), ficamos todos sofrendo e torcendo pela rapaziada. Quanto a lesão, acho que teria pelo menos uma chance de ser convocado para ser avaliado em algum amistoso e brigar por uma das vagas – confirma o piauiense.

Recomeço na Rússia

Após um ano e quatro meses de ‘molho’ por conta de duas graves lesões no joelho direito, Rômulo aposta em nova fase na sua carreira no futebol russo. Contratado pelo Spartak Moscou em 2012, logo depois da sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres, o volante quer mostrar porque foi uma das principais apostas do time para voltar a ser campeão nacional.

Sem dores e totalmente livre do incômodo no joelho operado, o jogador treina normalmente com a equipe e faz planos para conquistar títulos na próxima temporada. Ele se mostra confiante com a nova filosofia de trabalho do atual treinador e espera poder jogar todas partidas possíveis.

- Com a chegada do novo treinador (Murat Yakin), a mentalidade do treinamento mudou e todos esperam que o time volte a ser campeão este ano, ainda mais por ser um clube da capital. Pessoalmente, será uma temporada de recomeço, pois agora poderei atuar 100% em todas as partidas. Estou muito feliz e confiante, principalmente por este inicio já estar de volta ao time titular – deseja Rômulo.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet