Notícias / Copa 2014

20/06/2014 - 14:45

David Luiz diz que Brasil vai precisar “saber sofrer” para ser campeão

Globo Esporte

 Sofrimento. Essa palavra vai acompanhar o Brasil na tentativa de chegar ao hexacampeonato. O alerta foi feito por David Luiz. Para o zagueiro, o empate sem gols com o México serviu para mostrar aos jogadores o que é realmente uma Copa do Mundo. Ele disse que não se pode comparar o torneio, por exemplo, com a Copa das Confederações, conquistada pela Seleção no ano passado. E que vitórias fáceis e grandes espetáculos na primeira fase podem ser uma armadilha.

David elogiou muito o México. Para ele, o último adversário pode chegar muito longe se repetir o desempenho que teve diante da seleção brasileira. E também ligou a evolução da equipe ao fato de enfrentar uma grande adversidade.

- Eu queria grandes jogos, espetáculos, duas grandes vitórias, o Brasil voando. Mas não teríamos a oportunidade de enxergar o valor real de uma Copa do Mundo nem o que vamos enfrentar mais pra frente. Às vezes, você ganha só de 3 a 0 na primeira fase, perde de 1 a 0 nas oitavas e vai embora pra casa. Foi bom porque teremos que saber sofrer em 80 minutos para, de repente, ganhar em 10.

Para o zagueiro, o Brasil encarou a Copa das Confederações de forma diferente das outras seleções que disputaram o torneio no ano passado. Naquela ocasião, o time teve dificuldade para bater o Uruguai, mas passou por cima de Japão, México, Itália e Espanha.

Sincero, o camisa 4 admitiu que o desafio na Copa do Mundo é muito maior.

- Está muito difícil, as pessoas cada vez mais querem ganhar do Brasil. Na Copa das Confederações, as coisas fluíram de forma melhor porque nossa vontade de ganhar era muito maior, os outros não tinham tanta ambição. Hoje, eles também têm direito de sonhar, trabalhar, buscar, temos de saber enfrentar isso.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet