Notícias / Brasil

03/09/2013 - 14:00

De volta a Brasília, Seleção espera apoio da Copa das Confederações

Globo Esporte

  Vaiada na maioria das partidas em casa antes da Copa das Confederações, a seleção brasileira começou a recuperar a confiança dos torcedores na abertura da competição, com a vitória por 3 a 0 sobre o Japão, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No primeiro jogo em casa após o título, o time volta à cidade e espera contar com o mesmo apoio das arquibancadas no amistoso diante da Austrália, no próximo sábado.

- Ali foi o reencontro. Espero que isso continue até, digamos, uma possível final de Copa no ano que vem - afirmou o goleiro Julio César.

Diante do Japão, Neymar abriu caminho para a vitória logo aos três minutos de jogo. Gol que, segundo Julio César, foi decisivo para a boa relação que o time teve com os torcedores até a final apoteótica, diante da Espanha, no Maracanã.

- Foi importante no aspecto de reaproximação entre a Seleção e a torcida. Aquele gol do Neymar no início esquentou as arquibancadas, que tiveram papel fundamental - completou o goleiro.

Outro que fez questão de ressaltar a importância dos torcedores para o título foi o capitão Thiago Silva. Para o zagueiro, quando o Brasil joga em casa e conta com o apoio das arquibancadas se torna um time muito difícil de ser batido.

- Quando a torcida abraça a Seleção é uma coisa de louco. Não sabemos nem como nos expressar. Não tem como dar errado - disse.

Brasil e Austrália se enfrentam no próximo sábado, às 16h15 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. A partida deve ser a última da Seleção em casa em 2013. No próximo dia 10 de setembro, o time enfrenta Portugal, nos Estados Unidos. Outros dois amistosos estão marcados para outubro, na Ásia.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet