Notícias / Aeroporto

27/06/2013 - 15:15

Em obras, aeroporto disponibiliza só metade das vagas de estacionamento

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Como não há vagas, motoristas acabam parando em local proibido

Como não há vagas, motoristas acabam parando em local proibido

As obras de melhoria e adequação para a Copa do Mundo de 2014 no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, estão causando dificuldades a quem deseja estacionar. Metade das vagas do estacionamento está inviabilizada. São apenas 150 vagas, o que não atende a demanda – passam pelo aeroporto cerca de 20 mil pessoas por dia. Com isso o número de multas aumentou.

Cuiabá será a primeira cidade do Brasil a ter VLT próximo ao Aeroporto
Começa demolição do antigo prédio do desembarque do aeroporto Marechal Rondon

Em abril, para que as obras tivessem inicio uma das faixas da pista e metade do estacionamento foram fechados. Com isso a Policia Militar, que está fazendo a fiscalização, aplica cerca de 50 multas por dia. “Se não houver a PM aqui fazendo o controle dessa área, viraria um caos com tantos veículos. Principalmente com um fator hoje que é essa obra ocorrendo aqui”, disse ao G1 o Tenente coronel Wilker Soares Sodré, comandante do 4º Batalhão de Várzea Grande.

Passageiros que passam pelo local, dizem que não há local para estacionar e por isso acabam parando em lugar proibido, correndo o risco de levar multa. Alguns até dizem que um estacionamento deveria ser pensado em outro local, mesmo que um pouco longe.

As obras que custaram R$ 98,68 milhões devem ficar prontas em março de 2014, segundo a Infraero. Ao todo serão 430 vagas disponibilizadas aos usuários para estacionar.
por Marcus Aurelio, em 13/05/2014 às 10:25
"COPALHAÇADA" bom nome pra esta copa!
por Campograndense, em 27/06/2013 às 20:58
UAI?! AS OBRAS Ñ FICARIAM PRONTAS EM DEZ/13 ? AGORA SÓ EM MAR/2014?? É BRINCADEIRA.. #COPALHAÇADA
Sitevip Internet