Notícias / Arena Pantanal

21/05/2014 - 08:26

Em visita à Arena Pantanal, Jérôme Valcke faz elogios, mas cobra esforço

Darwin Júnior - Da Redação

Foto: Reprodução

Em visita à Arena Pantanal, Jérôme Valcke faz elogios, mas cobra esforço
Com a missão de visitar os 12 estádios da Copa antes do Mundial 2014, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke esteve em visita a Cuiabá e fez nova inspeção na Arena Pantanal, antes da entrega da administração para o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL). Valcke chegou a Cuiabá no início da tarde desta terça-feira. O representante da Fifa elogiou a Arena, no entanto, exigiu trabalho com esforço até o Mundial.

Leia mais:
Operação Ararath tira atenções da visita surpresa de Valcke a Cuiabá
Valcke muda tom e diz que Brasil fará uma grande Copa: “País incrível”

 Valcke disse, através do Twitter, que "é muito bom ver o progresso feito desde a última visita à Arena Pantanal no mês passado. agora a operação tem que trabalhar a todo vapor para transformar a arena em um estádio de Copa do Mundo. Faltam 24 dias para Chile x Austrália".

Para ficar em 'definitivo' até a Copa, Valcke chegou ao Brasil na segunda-feira e visitou o Itaquerão, onde avisou que o estádio "ainda precisa de 100% de empenho de todos para garantir a estrutura necessária para a abertura". Ele ainda lembrou que "um evento-teste não se compara em escala, necessidades e atenção global da abertura da Copa", em referência ao jogo entre Corinthians e Figueirense, domingo passado.

De Cuiabá, Valcke segue de manhã para cumprir agenda no Sul do País, visitando Curitiba, onde passará pela Arena da Baixada, e Porto Alegre, onde visitará o estádio Beira-Rio.
 
A visita de Valcke a Cuiabá nesta terça-feira praticamente passou 'despercebida' pela imprensa, que se concentrou na cobertura da Operação Ararath, que levou importantes políticos à prisão. O dirigente da Fifa se reuniu a portas fechadas com o secretário Extraordinário da Copa, Maurício Guimarães e visitou a Arena Pantanal.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por LUIZ, em 22/05/2014 às 07:05
Sorte dele não estar como o Ria e o Eder, poderia ter ido de jatinho para Brasília, o qual aterrizou na "Papuda".
por ANTONIO, em 21/05/2014 às 09:46
este foi o cara que disse que os brasileiros precisavam de um "chute no traseiro" devido a desorganizada preparação para a copa, então, seria bom ele ir vistoriar nossas hospitais públicos, nossas escolas públicas e andar de transporte público nas grandes cidades para ver a mobilidade urbana que temos para copa, se isto acontecer, ele certamente não irá querer chutar somente os traseiros dos organizadores.
Sitevip Internet