Notícias / Copa 2014

07/07/2014 - 16:22

Enfermeira é demitida por fazer vídeo da chegada de Neymar a hospital

Globo Esporte

 Poucos minutos depois de o atacante Neymar dar entrada no Hospital São Carlos, em Fortaleza, para fazer exames que constatariam a fratura na terceira vértebra lombar, um vídeo começou a ser compartilhado nas redes sociais. A gravação mostra a chegada do jogador de maca, pelo corredor da emergência do local. As imagens se espalharam rapidamente e ganharam destaque em vários veículos de imprensa. Pouco antes do fim, a pessoa que gravava vira a câmera do celular e registra seu entusiasmo: vibra com uma interjeição de alegria, manda beijinhos e "dá tchau".

O fato foi o suficiente para que o hospital demitisse a funcionária um dia depois do ocorrido. Segundo o estabelecimento, uma das duas instituições médicas credenciadas pela Fifa em Fortaleza, há um contrato que não permite divulgação de imagens de nenhum procedimento no local.

- Nós acreditamos que qualquer pessoa que entra no hospital é um paciente. Independente de ser o Neymar, ele é um paciente. E a gente não pode expô-lo dessa maneira - afirmou a diretora do hospital, Márcia Real, justificando a demissão da funcionária.

A enfermeira que registrou a chegada não quer falar com a imprensa. O GloboEsporte.com tentou contato, mas a pessoa que atendeu seu telefone celular disse que ela não estava. Ela compartilhou o vídeo para amigos do próprio hospital, em um grupo restrito. Pouco depois ela pediu para que não enviassem as imagens para ninguém, mas um dos integrantes do grupo já havia compartilhado o vídeo em uma rede social. Com muita rapidez, a gravação estava disseminada na internet. Segundo amigos, ela está arrependida e apagou seus perfis no Facebook e no Twitter.

Entenda o que ocorreu com Neymar

Neymar fraturou a terceira vértebra lombar durante a partida do Brasil contra a Colômbia nesta sexta-feira (4), na Arena Castelão, em Fortaleza, quando o lateral colombiano Zuñiga deu uma joelhada em suas costas. O Brasil venceu por 2 a 1, mas Neymar deve ficar de fora do resto da Copa por causa da lesão. Depois do jogo, na noite da sexta-feria (4), o médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Lasmar, afirmou que Neymar não teria condições de jogar na próxima semana.

De acordo com o ortopedista Alexandre Fogaça, do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São PAulo (USP), a região lesionada, entre as fraturas de coluna, trata-se de um caso menos grave, por não afetar a região dos nervos e ter um tratamento conservador, ou seja, que não necessita de cirurgia.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet