Notícias / Arena Pantanal

15/05/2014 - 18:49

Estruturas complementares estão sendo montadas na Arena Pantanal

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Arquivo/OC

Estruturas complementares estão sendo montadas na Arena Pantanal
Após a polêmica dos exorbitantes custos com a instalação nas sedes da Copa 2014, as estruturas complementares para  o Mundial da Fifa já estão sendo montadas na Arena Pantanal. Segundo informações da Secopa, a previsão é de que tudo esteja pronto até o início da Copa em Cuiabá. Considerada uma das principais exigências da Fifa para as cidades-sede do Mundial, elas envolvem desde geradores de energia elétrica e estrutura de telecomunicações até os centros de mídia e de voluntários.

Leia mais:
Mendes Júnior alega que atraso da Secopa impossibilitou repasse para empresários
Trânsito na avenida Miguel Sutil irá sofrer nova intervenção por conta da Copa

O consórcio responsável pela execução dos serviços é composto pelas empresas DMDL Montagem de Stands LTDA e pela Pazini Som, Luz e Festas. Essas estruturas também passam por áreas dedicadas à interação entre patrocinadores oficiais do evento e o público.

De acordo com a Secopa, a DMDL/Pazini fará planejamento, coordenação, monitoramento e execução de serviços de locação, instalação, montagem, manutenção, conservação e desmontagem das estruturas, com fornecimento de estrutura e apoio logístico para a realização da Copa do Mundo Fifa 2014. Entre os itens que compõem as estruturas estão tendas, ar condicionados, cercas, CFTV (Circuito Fechado de TV), divisórias, geradores de energia, mobiliários, serviços de alvenaria, elétrica e hidráulica, módulos habitacionais.

Também fazem parte da lista a execução de projetos executivos e detalhamento de soluções técnicas de todas as especialidades, incluindo arquitetura, instalações elétricas, energia temporária de geradores, prevenção contra descargas atmosféricas, instalações hidráulicas e de esgoto. Já foram montadas algumas tendas no entorno da Arena, divisórias na zona mista por onde os jogadores passarão para irem aos vestiários e também já tiveram início a colocação de estruturas dentro do ginásio Aecim Tocantins, que serão dotadas de climatização, mobiliários e Tecnologia da Informação, onde se concentrará a mídia credenciada pela Fifa.

Entre a extensa lista de itens que fazem parte das estruturas complementares alguns são locações, mas grande parte está sendo adquirida e ficará para o Estado após o mundial. Com informações da Secopa

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet