Notícias / Copa 2014

01/07/2014 - 16:20

Exterminadora de europeus, Costa Rica deixa figurões da Holanda alertas

Globo Esporte

 Enfrentar a Costa Rica nas quartas de final da Copa do Mundo é uma realidade que a Holanda aceitaria de olhos fechados antes de a Copa começar. Mas a teórica facilidade de não pegar um gigante no caminho para as semifinais não significa que a seleção laranja preveja facilidades no duelo deste sábado, em Salvador. Afinal, a equipe da América Central é uma exterminadora de europeus.

A campanha surpreendente da Costa Rica é construída em eliminações de europeus. Na primeira fase, junto com o Uruguai, ela tirou duas campeãs do mundo da Copa. Venceu a Itália (1 a 0) e empatou com a Inglaterra (0 a 0). Como também bateu a seleção celeste, outra campeã mundial (por 3 a 1), passou em primeiro.

Nas oitavas de final, nova vítima europeia. Após empate por 1 a 1, eliminou a Grécia nos pênaltis com vitória por 5 a 3. Deixou novos motivos para ser respeitada por outra equipe do Velho Continente. Mesmo por seus maiores jogadores – casos de Robben e Sneijder na Holanda.

O atacante, desde já, avisa: não haverá vida fácil para sua equipe contra a Costa Rica. Ele vê qualidades no rival.

- A Costa Rica é um ótimo time. Estava em um grande grupo. Muitas pessoas não esperavam que ela pudesse ir tão bem. Mas é um time muito bom. Será um jogo muito complicado para nós – disse o camisa 11.

Sneijder concorda com o colega. E destaca a solidez da campanha do adversário – que avançou às oitavas de final com os mesmos sete pontos da própria Holanda.

- É um time muito bom. Ninguém esperava que eles passassem, mas passaram, e no primeiro lugar. Vai ser um jogo duro – completou o camisa 10.

Holanda e Costa Rica se enfrentam às 17h de sábado na Fonte Nova. O vencedor estará nas semifinais – contra Argentina, Suíça, Bélgica ou Estados Unidos.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet