Notícias / Copa 2014

19/05/2014 - 17:11

Faculdades recusam proposta do governo para hospedar turistas na Copa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução/Ilustração

Faculdades recusam proposta do governo para hospedar turistas na Copa
 A Prefeitura de Cuiabá confirmou que três faculdades alegaram não ter capacidade para hospedar os turistas durante a Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá. Elas recusaram a proposta do governo que visa preencher um déficit de oito mil vagas. A capital mato-grossense deve receber um número muito alto de estrangeiros durante a competição.

Veja mais:
À espera de 200 mil torcedores, Cuiabá investe em hospedagem alternativa
Secretário de turismo admite hospedar crianças em motéis de Cuiabá; Faculdades são opções

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá confirmou ao Olhar Copa que as faculdades não aceitaram a proposta, mas que “as conversas com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) continuam e tudo deve ser definido até amanhã (20) de manhã”. A reportagem do Olhar Copa tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da UFMT, porém, as ligações não foram atendidas.

A justificativa das três faculdades particulares para não aceitar o pedido do governo é de que neste período ainda estarão sendo ministradas aulas e aplicadas provas aos alunos. Caso a requisição fosse atendida, os turistas iriam dormir em colchonetes e usariam banheiros improvisados nas universidades.

Uma entrevista coletiva está prevista para acontecer nesta terça-feira (20), ás 9 horas. Nela, o governo deve lançar mais um projeto em busca de leitos para os turistas que vão vir ao município. Os colombianos devem ser um dos que vão lotar as ruas cuiabanas. Segundo a Fifa (Federação Internacional de Futebol) eles estão entre os cinco países que mais compraram ingressos.

Campings – Nas saídas para Chapada dos Guimarães e Santo Antônio do Leverger devem ser instaladas extensas áreas para os turistas acamparem durante o Mundial. Para utilizar o local, as pessoas deverão pagar uma entre R$ 20 e R$ 30 por dia. Porém, não haverá linhas exclusivas de transporte público. O governo ainda disponibiliza dois programas para tentar aumentar a oferta de leitos que são: ‘Cama e Café’ e ‘Aluguel Cuiabá’.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "12"

por trem bala, em 20/05/2014 às 11:41
é isso que dá, Cuiaba se metendo onde não deve, fingindo ser uma cidade grande e preparada para a tal Copa. Taí o resultado 4 anos se passaram e quase nada nada do prometido foi realizado. nem Cts, nem Chapada, só botecos( como se o turista fosse só encher a cara. as autoridades estão pensando que os visitantes esta vindo pra algum retiro ou acampamento
por Gean, em 20/05/2014 às 07:51
Desde 2009 quando disseram "Cuiabá - Sede da Copa do Mundo" e temos um horrível Governo, uma péssima gestão que há 25 dias não tem um plano B, não tem como alojar turistas, isso é revoltante!!! Usem a cabeça, desde agora aluguem centenas de banheiros químicos, vejam locai grandes e com infra estrutura como o Centro de Eventos do Pantanal, utilizem a estrutura, o estacionamento para campings, a Igreja do Grande Templo do lado do Shopping Pantanal, tem estrutura, camping no Parque Tia Nair, no Zé Bolo Flô, entre outros que sirvam para Camping e tenham estrutura provisória como banheiros, energia, segurança, acordem , façam gestão profissional amadores, agradeço todos os dias que esta gestão acabará em Dezembro!!! Mas passaremos vergonha por este péssimo Governador do Nortão!!
por marlene moraes, em 19/05/2014 às 22:14
E OS TURISTAS VAO PASSAR FOME TAMBEM,,POIS NAO EXISTE EM CUIABA RESTAURANTES QUE TENHA PREÇOS POPULARES COM ATENDIMENTO A NOITE,,,,,,E A SECOPA NAO QUER DEIXAR OS BAGUNCINHAS ABRIREM !!!SERA UMA VERGONHA A DESMORALIZAÇAO DESTES GESTORES PUBLICOS ,ASSESSORADOS POR GENTE COM VISAO RETOGRAFA,,,,UMA GETAO SANGUINARIA QUE SO SABE PERSEGUIR TRABALHADOR. MARLENE MORAES
por Maurício Guimarães, em 19/05/2014 às 21:28
A imprensa tem que para de me perturbar. Já determinei que cada servidor da SECOPA hospede 10 em sua casa. Fora isso, o Silval e seus assessores, secretários também deverá hospedar 20 cada um em sua casa... Tal medida visa dividir o pão!
por ERI, em 19/05/2014 às 21:08
Qual o maior legado da COPA? R.: Vexame Internacional.
por daniel, em 19/05/2014 às 20:49
a pior administração publica de todos os tempos,nota zerooooo pra todos os governantes de MT VERGONHA ,VERGONHA VERGONHA,ABSURRRRRRRRRDO!!!!!!!
por graça brandão, em 19/05/2014 às 19:38
que vergonha, não tem como hospedar, contando com escola, universidades e residências? Esse então era o plano bem elaborado e administrado, já que contava com as escolas públicas, porque não investiu na educação,claro que com o padrão Fifa né? Ô desgovernador, que mais que vem por aí hein? Dá licença, minha quota de paciência já foi com essas intermináveis e mal feitas obras, fui.
por Anderson, em 19/05/2014 às 18:23
Ao ler essa matéria qualquer pessoa ficar achando que isso só pode ser mentira.Aí mostra a imcompetência do nosso governo.Essa Copa aqui vai ser a maior vergonha do século.
por Mauricio Jacob, em 19/05/2014 às 18:07
Há 3 anos parecia um sonho, havia plano de ensinar inglês aos PM´s, taxistas, voluntários...passados 3 anos parece um pesadelo, o governador e prefeito parecem que esqueceram de deixar a cidade ao menos apresentável...infelizmente nossa cidade está horrível, com avenidas e ruas esburacadas, sem canteiros...as rodovias de acesso a cidade estão tomadas por mato e buracos...a estrada de Chapada está um caos...nota zerooo para o governo municipal e estadual...
por Bocaiuva, em 19/05/2014 às 18:04
Pra mim isso é só para inglês ver, não está faltando leito nenhum, cadastrei minha casa nos dois programas e demais maneiras de publicidade e até agora recebi apenas uma ligação, moro a apenas 350 metros da arena!!!
Sitevip Internet