Notícias / Copa 2014

03/06/2014 - 08:17

Falcao Garcia é cortado e Arena Pantanal perde principal estrela da Copa

Darwin Júnior - Da Redação

Foto: Getty Images

Falcão Garcia não se recuperou de lesão e acabou sendo cortado da seleção colombiana. Não virá mais a Cuiabá

Falcão Garcia não se recuperou de lesão e acabou sendo cortado da seleção colombiana. Não virá mais a Cuiabá

Único dos 12 estádios Copa do Mundo que não será palco de jogo envolvendo uma seleção campeão mundial, a Arena Pantanal também não verá a atuação do craque colombiano Falcao Garcia, preconizado como o principal astro do evento em Cuiabá. Isso porque o técnico da seleção colombiana, José Pekerman anunciou em coletiva, ontem, o que todos temiam: Falcao não se recuperou da lesão no joelho e está cortado da Copa do Mundo.

Leia mais:
Conheça alguns dos craques que virão jogar na Arena Pantanal durante a Copa

Cerca de 180 mil ingressos serão postos a venda a partir da meia noite desta terça-feira

Enão foi só ele. Além de 'El Tigre' estão fora do mundial do Brasil, o zagueiro Perea e o atacante Muriel. A Colômbia é a seleção que mais tem sofrido com as contusões. Na semana passada, o meia Edwin Valencia já havia sido cortado. "Tinha muita ilusão, mas agora soube que estou fora. Tenho que apoiar a seleção para eles irem bem no mundial", se limitou a dizer Falcao García.

Havia uma expectativa de o craque colombiano pudesse se recuperar para atuar em pelo mens uma partida da fase de grupos do Mundial. Ele apresentou notável evolução nas últimas semanas e recebeu grande esperança de seu médico. No entanto, os últimos exames foram decisivos. Sem Falcao Garcia, a seleção colombiana fará a última partida da fase classificatória diante do Japão em jogo marcado para o dia 24 deste mês na Arena Pantanal. Havia

Confira os 23 da Colômbia, sem o maior astro Falcao García:

Goleiros: David Ospina (Nice-FRA), Faryd Mondragón (Deportivo Cali), Camilo Vargas (Independiente Santa Fé)
Zagueiros: Mario Yepes -(Atalanta-ITA), Cristian Zapata (Milan-ITA), Pablo Armero (West Ham-ING), Camilo Zúñiga (Napoli-ITA), Carlos Valdés (San Lorenzo-ARG), Santiago Arias (PSV-HOL), Eder Balanta (River Plate-ARG)
Meias: Abel Aguilar (Toulouse-FRA), Fredy Guarín (Internazionale-ITA), Aldo Leao Ramírez (Morelia-MEX), Juan Guillermo Cuadrado (Fiorentina-ITA), Carlos Sánchez (Elche-ESP), James Rodríguez (Monaco-FRA), Juan Fernando Quintero (Porto-POR), Alexander Mejía (Atlético Nacional)
Atacantes: Teofilo Gutiérrez (River Plate-ARG), Jackson Martínez (Porto-POR), Carlos Bacca (Sevilla-ESP), Víctor Ibarbo (Cagliari-ITA), Adrián Ramos (Hertha Berlim-ALE). Com Placar

Os destaques da Copa em Cuiabá

Sem o maior astro Falcao Garcia, Cuiabá receberá na Copa alguns bons nomes que conseguiram projeção no futebol nacional. Confira:

Chile - O atacante do Barcelona (ESP), Alexis Sanchez considerado uma das grandes estrelas do futebol mundial é um dos principais jogadores do atual elenco e tem a missão de ajudar o Chile em um dos grupos mais difíceis do torneio. Eduardo Vargas recentemente chegou ao país para atuar pelo Grêmio depois de despertar interesse de equipes como o São Paulo, que ainda tenta trazer o jogador para 2014. Há uma grande expectativa em cima do jogador de 24 anos, em 2011 ele foi considerado o segundo melhor jogador da América do Sul, ficando atrás apenas de Neymar. Valdívia é um dos que devem vir até Cuiabá com a seleção chilena. Outros jogadores como: David Pizarro (Fiorentina - ITA), Isla (Juventus - ITA) e Vidal (Juventus - ITA) também devem estar presentes.

Japão - O jogador de 27 anos, Honda, atualmente joga Milan (ITA) e é considerado o craque da seleção japonesa. O meia despertou interesso do time de Milão quando jogava pelo CSKA Moscow onde marcou 25 gols em 120 jogos. Já Kagawa tem 24 anos e é outro destaque da seleção japonesa. O jogador atualmente está no Manchester United um dos maiores da Inglaterra. Ele despertou atenção dos ‘Diabos Vermelhos’ quando atuava pelo Borussia Dortmund (ALE). Os jogadores Uchida (Schalke 04 – ALE ) e Nagatomo (Inter de Milão – ITA) também são destaques no Japão

Colômbia - Sem Falcao Garcia, que é considerado um dos jogadores mais badalados na Europa atualmente, a Colômbia trará nomes como Pablo Armero (Napoli – ITA), Cristian Zapata (Milan – ITA) e Freddy Guarin (Inter de Milão – ITA) .

Rússia - Os destaques na seleção russa ficam para os jogadores: Igor Akinfeev (CSKA - RUS), Arshavin (Zenit – RUS), Kerzhakov (Zenit) e Pavlyuchenko (Lokomotiv Moskva – RUS). Estes jogadores também são reconhecidos mundialmente e já atuaram em grandes clubes europeus.

Austrália - A equipe australiana tem Tim Cahill como um dos principais jogadores. O atleta atuou várias temporadas no inglês Everton. Mark Bresciano é outro com experiência internacional e já jogou diversas vezes na Itália pela Lazio e também pelo Palermo.

Coréia do Sul, Nigéria e Bósnia - A Nigéria tem como principal jogador o volante Obi Mikel. O atleta faz parte do elenco do Chelsea (ING). Victor Moses (Chelsea) é outro que tem a dura missão de conquistar pontos para a seleção nigeriana. Pela Coréia do Sul o meio campista Park Ji-Sung é o maestro da equipe. O jogador que teve destaque quando jogou pelo Manchester United também deve enfrentar o calor cuiabano durante o Mundial. A Bósnia tem como principais jogadores o atacante Dzeko, do Manchester City; o meia Stevanovic, do Sevilla e Pjanic da Roma.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet