Notícias / Aeroporto

11/08/2013 - 16:43

Falta de estacionamento e poeira infernizam vida de usuários do aeroporto

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Falta de estacionamento e poeira infernizam vida de usuários do aeroporto
Os usuários do Aeroporto Internacional Marechal Rondon não poupam reclamações pela falta de estacionamento que a obra causou no local. As vagas foram reduzidas pela metade para que a obra continuasse e por conta disso várias pessoas reclamam de não ter lugar para deixar o veículo e ter de andar muito mais.

Veja mais:
Dúvidas e reclamações: Cenário das obras do Despraiado não é diferente dos outros
Fim do sossego e muita poeira: Moradores do Santa Isabel reclamam das obras da Copa

A situação do aeródromo também é crítica, pois é o ‘lanterna’ no ranking de aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. E o pior, se o ritmo das obras continuarem como estão, o risco de não ficar pronto a tempo do Mundial é grande.

No momento, as obras estão 18% concluídas. O cronograma firmado com as construtoras, determina a conclusão dos trabalhos de ampliação até março de 2014. À frente da obra, o consórcio Marechal Rondon, formado pelas empresas Engeglobal Construções, Farol Empreendimentos e Participações e Multimetal Engenharia e Estruturas. De acordo com a estimativa do TCE, a obra deveria estar pelo menos 43% concluída.

Usuários do aeroporto Marechal Rondon sofrem muito com os transtornos. Não há espaço para parar e estacionar. A poeira invade o saguão e no horário de pico, a movimentação é tão intensa que chega a se confundir com tumulto. Sem estacionamento e com espaço apertado, passageiros têm que ter muita paciência e contam as horas para o fim das obras.

Confira a enquete realizada pelo Olhar Copa sobre os impactos das obras no Aeroporto Marechal Rondon


Juvita Alcantara - Funcionária Pública


“É a segunda vez que venho a cidade, a estrutura que está sendo montada é boa, a cidade precisava disso, as mudanças são para melhor. O que é difícil aqui no aeroporto é que está todo mundo junto, embarque e desembarque, ficam todos aglomerados e não há onde deixar os veículos”.









Cristiane Pasinato - Administradora


“É uma bagunça, um caos. Eu sou a favor de que essa Copa do Mundo não aconteça aqui em Cuiabá. Eles deviam pegar este dinheiro que estão colocando no estádio, para investir em ponto mais críticos como a saúde e educação. Os hospitais estão em greve e enquanto isso eles investem nesse tal futebol”.









Lucas Solar - Empresário


“Essas obras pioraram o aeroporto. Já não tinha estacionamento suficiente aqui, agora está muito mais complicado de trafegar. A estrutura é muito pequena, só tem duas esteiras para pegar a bagagem. Acabei de vir de Miami, a diferença com os de São Paulo já é grande, imagina com o daqui de Cuiabá”.










Anderson Keller - Militar


“Está difícil. Trouxe meus pais até ao aeroporto e a acessibilidade não está boa, eles são idosos, tiveram de andar bastante e você não pode parar aqui na frente. Se isso fosse melhorado, talvez diminuiria os transtornos”.










José Santana - Encarregado de Obras


“A mudança que essas obras trazem é para melhor, claro que tem transtornos, mas a cidade será recompensada, para mim está tranquilo. É como uma reforma em casa, tem poeira, tem transtornos, mas vai melhorar”.









Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por jose vinci, em 11/08/2013 às 19:51
pobre lascado que vive nos bairros sem asvalto leva poeira na cara todo dia toda hora ninguem faz reportagem falando. estes buguesinhos a maoiria usurpador dinheiro publico leva uma poeirinha na cara imprensa fica falando toda hora..... fora a peira brancaque els sao a maioria ods consumidores..... coragem e publica meu comentario
por allan, em 11/08/2013 às 19:29
Se fosse so a poiera tudo bem, mas la esta um caos. Não tem aonde parar e se Vc for deixar alguém para pegar p vôo tem um policial militar que fica lá na frente só canetando multa, educação dessa pessoa nem se fala. Esse e o retrato de uk estado jogado ao vento
Sitevip Internet