Notícias / Copa das Confederações

03/07/2013 - 15:00

Felipão admite ter ficado mais apreensivo com México do que com Espanha

Terra

O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, afirmou nesta quarta-feira que a Espanha não era sua principal preocupação no decorrer da Copa das Confederações. Em entrevista televisiva ao jornal O Estado de S. Paulo, Felipão afirmou que México e Uruguai despertaram mais atenção na campanha ao título do torneio do que os atuais campeões mundiais – em tese, menos dedicados ao evento.

“Sempre falei para eles (jogadores), que eu senti dificuldade e que tinha receio era do jogo com o México. Naquele jogo com o México, fiquei um pouco apreensivo por uma série de fatores que poderiam nos levar a jogar bem. Mas, contra o México, jogamos razoavelmente bem. Nos outros jogos, estava muito mais tranquilo do que imaginei: Japão, Itália, Uruguai... Mesmo o próprio Uruguai, que é um clássico, foi difícil. Foi o jogo mais encrencado, mais feio, mais tudo. Nem eles fizeram muita coisa, nem nós fizemos muita coisa”, disse Felipão, que foi além.

“Contra a Espanha, não tinha preocupação nenhuma. Do que víamos do trabalho e da forma que eles se comportavam, não nos preocupava. Poderiam ganhar o jogo, tiveram duas ou três chances. Mas do jeito que eles (jogadores brasileiros) estavam motivados, não nos preocupava. O jogo que me preocupou foi o México”, completou.

Depois de vencer o Japão por 3 a 0 na estreia, o Brasil fez 2 a 0 nos mexicanos e 4 a 2 nos italianos, encerrando o Grupo A da primeira fase como líder. Nas fases seguintes, despachou o Uruguai nas semifinais com uma vitória por 2 a 1 e dominou a Espanha com uma vitória por 3 a 0 na final.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet