Notícias / Brasil

15/08/2013 - 16:20

Felipão cobra melhor pontaria e coloca Confederações como referência

Globo Esporte

Pela primeira vez em 13 jogos na nova era Felipão, a seleção brasileira passou uma partida em branco. Gol (ou gols) era praxe nos últimos 12 duelos. Na Copa das Confederações, inclusive, o Brasil foi campeão com uma campanha de 14 gols. Chances o time do técnico pentacampeão teve, mas...

- Tivemos chances vivas com o Hulk, a cabeçada do Paulinho na trave, o chute do Oscar... Mas faltou um pouco de qualidade no arremate final. As melhores chances foram as nossas, porém não conseguimos fazer com correção a primeira parte do serviço – avaliou o comandante da seleção brasileira.

As oportunidades citadas por Felipão foram todas no primeiro tempo, quando o Brasil ainda teve parte do domínio da partida. Hulk, por exemplo, lamentou.

- Tentamos aproveitar da melhor maneira, mas não conseguimos. Infelizmente as oportunidades não viraram gols. Temos de pensar que temos de melhorar em tudo. Depois da Copa das Confederações já tínhamos dito isso. Precisamos trabalhar com força para ganhar a Copa do Mundo – comentou o atacante do Zenit.

Tem sido consenso na seleção brasileira que a Copa das Confederações tem de ficar no esquecimento para não atrapalhar na preparação para o Mundial. Felipão lembrou na Basileia, por sinal, que os títulos de 2005 e 2009, por exemplo, não se transformaram em boas campanhas nas Copas de 2006 e de 2010.

De qualquer maneira, o técnico brasileiro sabe que a referência que ele precisa recuperar é a que encantou o mundo na Copa das Confederações, vencida com seis vitórias seguidas, sobre Japão, México, Itália, Uruguai e Espanha.

- Não tivemos, contra a Suíça, a mesma qualidade da Copa das Confederações. Mas ainda temos alguns jogos até a Copa do Mundo. E temos logo mais, em setembro, dois amistosos. Os jogadores vão estar mais bem preparados e vamos apresentar algo mais próximo do que jogamos na última competição – finalizou Felipão.

Em setembro, a seleção brasileira encara a Austrália, dia 7, em Brasília, depois, no dia 10, pega Portugal, em Boston, nos Estados Unidos. Em outubro, os jogos serão na Coreia do Sul e na China, ainda sem adversários definidos. No mês seguinte, mais dois. E em março de 2014, o último teste antes de reunir o grupo da Copa.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet