Notícias / Aeroporto

24/08/2013 - 08:40

Fifa pede às companhias aéreas voos adicionais entre as cidades-sede

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Fifa pede às companhias aéreas voos adicionais entre as cidades-sede

Fifa pede às companhias aéreas voos adicionais entre as cidades-sede

Já não é novidade para a maioria das pessoas que utilizam os aeroportos no Brasil que o serviço aéreo no país ainda não é o ideal. Por isso a Fifa está discutindo com as companhias aéreas a possibilidade de voos adicionais entre as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Cuiabá e Manaus novamente são as que mais preocupam, desta vez na questão de deslocamento.

Veja mais:
Falta de estacionamento e poeira infernizam vida de usuários do aeroporto
A 300 dias da Copa do Mundo, obras em Cuiabá e VG avançaram; confira panorama

O objetivo da Federação Internacional de Futebol (Fifa) é que o número de voos diretos para as sedes seja maior, evitando as conexões em São Paulo e Rio de Janeiro que acabam por lotar os aeroportos.

Cuiabá e Manaus são as mais preocupantes, segundo os membros da Fifa. A capital mato-grossense, por exemplo, não tem voos diretos para Curitiba (PR), que é uma das cidades-sede do Mundial – as viagens contam com conexão ou escala. Para Belo Horizonte (MG) só há um voo direto partindo de Cuiabá – de domingo á sexta. As informações são de acordo com o site (http://www.emsampa.com.br), para verificar outros destinos de Cuiabá clique AQUI.

Deve ser levado em conta também o número de turistas nacionais que vão viajar entre as diferentes cidades do país – o último balanço divulgado pela Fifa aponta que 84,8% de ingressos foram solicitados por brasileiros -, o que também pode complicar e gerar o temido ‘caos aéreo’. Problemas como o Overbooking - termo usado pelas companhias para referir-se a prática de vender um serviço em quantidade maior do que a capacidade que a empresa pode fornecer – pode complicar a vida dos turistas.

O projeto já está em andamento e deve ser colocado em prática até o fim do ano. "Estamos trabalhando com todas as alternativas que garantam o maior nível de conforto e mobilidade aérea para os torcedores brasileiros e os estrangeiros", afirmou Aldo Rebelo, Ministro do Esporte.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet