Notícias / Copa 2014

23/06/2014 - 18:23

Figueroa não teme Brasil nas oitavas: 'Temos armas para enfrentá-lo'

ESPN/Gazeta Press

 Um dos maiores ídolos da história do Internacional, o ex-zagueiro Elias Figueroa está em São Paulo para acompanhar o confronto entre Chile e Holanda, nesta segunda-feira. Confiante na Arena Corinthians, o antigo defensor diz não temer um possível encontro com o Brasil nas oitavas de final.

Na próxima fase da competição, os dois primeiros colocados dos grupos A e B se enfrentarão em sistema de cruzamento olímpico. Chile e Holanda já estão garantidos, enquanto na outra chave Brasil, México e Croácia brigam pela classificação a partir das 17 horas - Camarões está eliminado.

"Quando você quer ser campeão, deve jogar contra quem se apresentar. O Brasil sem dúvida é um dos favoritos ao título, mas o Chile tem armas para enfrentá-lo", declarou Figueroa, assediado por vários compatriotas, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

A poucas horas do embate diante da Holanda, responsável por golear a Espanha na estreia, o antigo defensor demonstrou confiança no time comandado por Jorge Sampaoli. "Espero que o Chile mantenha o nível. Sei que é uma partida difícil, mas acredito nessa geração de jogadores, que é muito boa", declarou.

Elias Figueroa disputou as edições de 1966, 1974 e 1982 da Copa do Mundo, mas não conseguiu ganhar uma partida na competição. Com a camisa do Internacional, ele conquistou seis títulos gaúchos e dois brasileiros - na final de 1975, marcou o famoso "gol iluminado" diante do Cruzeiro.

Com 100% de aproveitamento em duas partidas disputadas no Mundial, Chile e Holanda lideram o Grupo A. A seleção europeia, no entanto, leva vantagem no saldo de gols (5 a 4). O duelo na Arena Corinthians tem início previsto para as 13 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais ESPN e do WatchESPN.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet