Notícias / Copa das Confederações

08/07/2013 - 14:20

Gerente geral de voluntários da Fifa chama manifestantes de vândalos pelo Facebook

ESPN

Até agora sem falar oficialmente sobre o assunto, a Fifa, através do gerente geral de voluntários, Rodrigo Raposo, criticou a atitude dos três manifestantes que protestaram contra a privatização do Maracanã e contra a homofobia, durante a festa de encerramento da Copa das Confederações, no Maracanã. Raposo os comparou a "vândalos que promoveram saques e destruíram bens públicos por todo o Brasil".

A crítica foi feita através da página que o gerente mantém no Facebook, na tarde da última quinta-feira. Raposo disse que os três se aproveitaram das manifestações "passivas (sic)" para "destruir um bem" e que "saquearam um SONHO (sic) de centenas de voluntários".

O gerente cita os nomes dos três voluntários: Cláudia Wer, Elton Moraes e Alex Tietre, afirmando que o protesto foi "equivocado, inconsequente e infeliz". Minutos depois, a atriz Cláudia Wer também se pronunciou.

"Talvez você não tenha percebido Rodrigo (sic) que o Brasil e o mundo clamam por mudanças, por transparência por renovação do entendimento, pela garantia de direitos fundamentais, por justiça e equidade", escreveu e completou criticando a forma como os voluntários são tratados pela Fifa.

"Sabe que fiquei feliz por você me tratar pelo nome pela primeira vez? Até então eu era só uma bola! Bola 4, mais exatamente. Valeu viu?! De fato o que fizemos foi um ato de coragem, coragem que vem do grito do povo nas ruas, coragem de quem não se vende por qualquer dinheiro".

Ao se despedir, Cláudia ainda diz: "Vem pra rua, Rodrigo".

Tanto na página de Cláudia quanto na de Rodrigo, são centenas de comentários. A maioria, aprovando a atitude dos manifestantes.

Confira alguns dos comentários:

Ronaldo Tasso Credo! Quanta bobagem em caixa alta! Quem é digno de ser brasileiro? O Joseph Blatter? Me poupe!

Ronaldo Tasso Exato! Enquanto o conceito de vandalismo está sendo questionado e reavaliado pela sociedade, este post é egoísta demais. Vamos em frente, Rodrigo! Saudade! Volte para o seu lar. Rs

Marcello Mendoza Rodrigão, como profissional entendo sua tristeza e frustração. Mas olhando de fora, vendo o número de vezes que a reportagem foi compartilhada e comentada, muitos cariocas se sentiram representados por esses três. Achei forte chamar o ato de vandalismo. Vendo aqui do lado da nação e não da organização, eles foram porta-vozes. Mas vamos em frente! Abração

Fernando Oliveira Ele fala que vc destruiu o sonho das pessoas de entrarem na história....ele e maluco? Vive em qual pais?? Vc fez justamente ao contrario...vc fez todas aquelas "bolas" entrarem pra história....não por serem "bolas",mas sim por terem participado(mesmo involuntariamente) desse manifesto digno e histórico!! Vc foi o melhor acontecimento na festa de encerramento....encerrou com "bola" de ouro!!

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet