Notícias / Aeroporto

15/03/2013 - 11:15

Governo está acompanhando de perto trabalho nos terminais, diz Gleisi Hoffmann

Da Redação

Foto: Portal da Copa

Governo está acompanhando de perto trabalho nos terminais, diz Gleisi Hoffmann
No programa Bom Dia, Ministro desta sexta-feira (15.03), a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, falou sobre as concessões dos aeroportos e disse que o governo federal está acompanhando de perto o trabalho das operadoras. Ela ainda destacou a importância da preparação dos terminais brasileiros para a Copa do Mundo de 2014.

“Fizemos a concessão de três grandes aeroportos: o de Guarulhos, o aeroporto de Campinas e o de Brasília. Estamos acompanhando de perto os investimentos dessas concessionárias nesses aeroportos e elas realmente têm se esforçado muito para que a gente possa ter os investimentos para a Copa”, disse a ministra.

Gleisi Hoffmann informou que os editais de leilão para a concessão do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e de Confins, em Minas Gerais, devem ser lançados em agosto. Ela comentou ainda a importância das concessões e os investimentos em aeroportos regionais.

“Nós queremos, com a concessão, trazer grandes operadoras para melhorar a qualidade dos serviços prestados e para que a gente possa oferecer essa qualidade ao cidadão que cada vez mais utiliza os aeroportos. A Infraero vai participar desse processo, para ganhar conhecimento sobre boas práticas de gestão e reproduzir isso na rede de aeroportos que ela faz a gestão. Nós também estamos aproveitando para fazer investimentos em aeroportos regionais, são 270 que receberão recursos para melhorar os terminais de passageiros e aumentar a pista de pouso. Com esses investimentos, nós podemos levar voos regulares para esses aeroportos”, disse.

Investimentos em logística

A maior parte do programa foi dedicada a respostas sobre os programas de investimento em logística, tanto o de rodovias e ferrovias, lançado em agosto do ano passado, quanto o de portos, divulgado em dezembro de 2012. A ministra explicou que esses programas buscam a melhoria da infraestrutura do país a longo prazo e não têm relação direta com os grandes eventos esportivos.

“Temos uma preocupação muito grande com os investimentos em infraestrutura e adequação do país para receber os grandes eventos. Mas são intervenções vindas de decisões que nós tomamos lá trás, principalmente voltadas aos aeroportos, estádios e mobilidade urbana nas cidades onde vão acontecer esses eventos. Os investimentos em logística de rodovias e ferrovias e depois de portos têm como foco melhorar a infraestrutura no Brasil independente dos grandes eventos. Queremos que o país seja competitivo, tenha redução nos custos e realmente possa ter um desenvolvimento continuado e sustentável”, explicou Gleisi Hoffmann.  Com informações do Portal da Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet