Notícias / Copa 2014

11/06/2014 - 17:49

Hondurenhos rebolam e jogam capoeira em praça de Porto Feliz

Globo Esporte

 Os jogadores de Honduras deram um show com os pés na praça central de Porto Feliz, na manhã desta quarta-feira. Não no futebol, mas sim nas reboladinhas e no gingado da capoeira. A festa, organizada pela Prefeitura, era para os jogadores e comissão técnica. No entanto, eles É que fizeram a alegria de torcedores e moradores da cidade. A simpatia de Honduras conquistou o público e ganhou novos admiradores.

Depois das boas-vindas da cidade, o técnico Luis Fernando Suárez ganhou uma bandeira de Porto Feliz e enfatizou a escolha da cidade como sede para a Copa do Mundo.

- Estamos muito felizes com essa recepção. Entre mais de 13 cidades, nenhuma era melhor que Porto Feliz - disse Suárez.

Pouco depois, um grupo de capoeira de um projeto social da cidade mudou completamente o ambiente entre os jogadores que, até então, estavam sentados, quietos e apenas autografando álbuns de figurinhas. A empolgação do ritmo da capoeira tomou os atletas da América Central, que se soltaram e agitaram as pessoas.

Vários jogadores entraram na roda de capoeira, entre eles, Wilson Palacios, Juan Carlos Garcia, Brayan Beckeles. Marvin Chávez, por outro lado, pegou o atabaque e tocou a música hondurenha “El Punta”.

Antes de irem embora, os jogadores ainda distribuíram bolas de futebol e camisetas para os moradores de Porto Feliz. A cidade praticamente parou para acompanhar a festa dos hondurenhos em solo brasileiro.

A seleção realiza um treino no período da tarde desta quarta-feira. Na quinta-feira, o treino será aberto para 300 pessoas, no Centro de Treinamento, a partir das 9h.

Honduras está no Grupo E, ao lado de França, Equador e Suíça. A estreia na Copa será neste domingo, diante dos franceses, às 16h, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.
Sitevip Internet