Notícias / Arena Pantanal

08/05/2014 - 18:09

Jérôme Valcke se pronuncia sobre morte de trabalhador na Arena Pantanal

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Reprodução

Jérôme Valcke se pronuncia sobre morte de trabalhador na Arena Pantanal
A morte do operário Muhammad-Ali Maciel Afonso, 32, funcionário da empresa Etel, integrante do consórcio C.L.E., na Arena Pantanal, repercutiu rapidamente pelo Brasil nesta quinta-feira (08). Informado sobre a tragédia, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke se pronunciou no início desta tarde, manifestando sua tristeza através de mensagem no Twitter.

Leia mais:
Secopa divulga nota de pesar e lamenta morte de funcionário na Arena Pantanal
Trabalhador da Arena Pantanal morre eletrocutado

“Lamento profundamente o que ocorreu na Arena Pantanal. Meus pensamentos estão com a sua família e amigos”, disse o dirigente da Fifa, que se disse entristecido com o acontecimento. Valcke esteve em Cuiabá no mês passado, na última vistoria da Fifa e do COL antes da entrega da Arena Pantanal para a organização da Copa do Mundo. Na época, o dirigente exigiu o estádio pronto até o dia 5 deste mês. A meta não foi cumprida.

Além de Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo também se manifestou. “Lamento profundamente a morte do trabalhador”, disse o ministro, se solidarizando com seus familiares, amigos e companheiros de trabalho. Um pouco mais cedo, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) publicou uma nota expressando 'consternação' com o fato.

A Arena Pantanal já havia ocupado as manchetes de forma negativa em outubro do ano passado, quando um incêndio atingiu parte do subsolo colocando em alerta os órgãos fiscalizadores como CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e Ministério Público. A suspeita de possíveis danos estruturais foi noticiada pela agência de notícias internacional Reuters em fevereiro deste ano.

As empresas que participam da construção da Arena Pantanal estavam próximas de atingir uma meta importante: de terminar a obra sem nenhuma morte, após três anos de construção. Faltando menos de duas semanas para a inauguração, a Arena entrou para a lista dos estádios da Copa que foram palco de acidentes fatais.

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa
por JOANILSON BATISTA DA SILVEIRA, em 09/05/2014 às 08:24
Infelizmente é lamentável esse fato, agora é indenizar a família e bola pra frente que não resta mais tempo pra nada. O governo e prefeitura deve urgente terminar as obras da av Miguel Sutil, liberar a salgadeira e limpar toda a cidade.
por Antonio, em 09/05/2014 às 07:10
só falta agora o Pelé dizer outra besteira, "de que a morte do trabalhador na arena pantanal é normal", absurdo,aliás, a maioria das coisas que o Pelé fala são asneiras.Não conhecia o trabalhador, nem sua família, mas ofereço meus pêsames para familiares e amigos.
por BHtino, em 08/05/2014 às 20:52
Cuiabá já é uma VERGONHA NACIONAL...e com esta COPA vai ser VERGONHA INTERNACIONAL....
Sitevip Internet