Notícias / Arena Pantanal

10/06/2014 - 11:02

Jornal: Gramado da Arena Pantanal preocupa a Fifa durante a Copa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Jornal: Gramado da Arena Pantanal preocupa a Fifa durante a Copa
 A Fifa está preocupada com a situação dos gramados em algumas das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Especula-se que sete, das 12 arenas, não terão campos em condições ideais para a prática do esporte. Além da Arena Pantanal, em Cuiabá, ainda preocupam: Curitiba, Natal, Porto Alegre, Brasília e Manaus.

Veja mais:
Secopa rebate Uol sobre custo bilionário da Arena Pantanal
Site vende ingressos 'paralelos' para Copa do Mundo; final chega a custar R$ 70 mil

Segundo o jornal Folha de S. Paulo constatou-se que a preocupação seria para a segunda rodada do Mundial, onde a qualidade da grama de cair consideravelmente aumentando os pedaços de grama que saem e também o risco de lesões nos jogadores.

Ainda segundo a publicação um dos principais fatores para a preocupação da entidade máxima do futebol é que os estádios citados não usaram nos últimos meses equipamentos de iluminação artificial para os gramados. A Fifa recomendou o uso para evitar o desgaste. As luzes – que são colocadas a noite – ajudam na fotossíntese da grama. Por conta da cobertura das arenas, algumas partes acabam não recebendo uma boa quantidade de raios solares durante o dia.

Os estádios: Itaquerão (SP), Fonte Nova (BA), Arena Pernambuco (PE), Mineirão (MG) e Castelão (CE) foram bem avaliados pela entidade e não devem preocupar durante a competição. O Maracanã, no Rio de Janeiro, também tem problemas, mas que não devem atrapalhar o nível de futebol praticado.

A assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou ao Olhar Copa que a iluminação foi instalada na tarde da última segunda-feira (09)na Arena Pantanal e já está funcionando.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet