Notícias / Geral

16/05/2013 - 17:49

Juiz federal critica importação de operários e falta de mão-de-obra qualificada

Wesley Santiago - Especial para o Olhar Copa

Foto: Reprodução

Juiz federal critica importação de operários e falta de mão-de-obra qualificada
O juiz federal Julier Sebastião da Silva criticou o Estado pela falta de mão-de-obra qualificada de operários para trabalhar nas obras da Copa. Ele entende que falta o governo preparar melhor os seus profissionais para não ter de importar de outros estados.

Ministro reafirma que arenas não serão 'elefantes' e exalta a Copa do Pantanal
Fifa ameaça cortar sedes da Copa e aviso serve de alerta para Cuiabá

“Na hora que se precisa de operários e trabalhadores qualificados nós não temos, porque o nosso sistema educacional não está preparando a nossa juventude para o mercado de trabalho, não está dando qualificação e pior, não está mantendo os estudantes nas mesmas médias de estudantes de outras unidades da Federação", critica o juiz.

Julier acha que a política de incentivos fiscais é legítima e que não podem ser tidas como aberrações, mas ressalta que tem de haver retorno. “Eu particularmente penso que o Estado de Mato Grosso deve rever e avaliar os setores que precisam ser incentivados e os setores que não mais necessitam dessa ajuda do Estado. Vi o relatório do Tribunal de Contas e fiquei estarrecido quando a auditoria apontou que não houve retorno social”.

A previsão de custo é de R$ 2,5 bilhões em obras com a Arena Pantanal, ampliação do aeroporto Marechal Rondon, mobilidade urbana e outras intervenções para a capital receber o evento em 2014.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet