Notícias / Copa 2014

11/06/2014 - 16:44

Klinsmann dá conselho a Felipão em casa: “Ganhar não é suficiente”

Globo Esporte

 O técnico Jurgen Klinsmann sabe como poucos o que Luiz Felipe Scolari deve estar sentindo, às vésperas da estreia em uma Copa do Mundo dentro do próprio país. Comandante da Alemanha em 2006, quando o país europeu sediou a competição, o atual técnico dos Estados Unidos entende que a pressão será enorme para os brasileiros na busca pelo hexacampeonato. Por outro lado, acredita que Felipão tem o perfil ideal para comandar a seleção brasileira.

- Ele tem todo o conhecimento do mundo para levar o Brasil ao próximo título. Os fãs vão abraçar essa seleção e fazer uma grande festa. O Brasil tem futebol no sangue, eles esperam o título. Simples assim. Por isso, acho que têm grandes chances – destacou Klinsmann, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira.

O técnico alemão aproveitou para dar um conselho ao colega de trabalho. Em 2006, em época de renovação germânica, ele levou a equipe de seu país ao terceiro lugar na Copa. Foi festejado, mas sabe que a reação não será a mesma se o Brasil fizer essa campanha.

- Ganhar não é suficiente. Tem de fazer muitos gols e jogar bonito. O Felipão vai ter que fazer seu time mostrar isso – avisou Klinsmann.

O técnico alemão comanda os EUA no Grupo G da Copa do Mundo, contra Gana, Portugal e Alemanha. A estreia é contra a seleção africana, dia 16, em Natal.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet