Notícias / Mobilidade Urbana

24/03/2014 - 08:27

Ligação Coophema-Beira Rio enfim é liberada e trânsito será desafogado no Coxipó

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Divulgação

Avenida Quidauguro Fonseca, enfim é liberada

Avenida Quidauguro Fonseca, enfim é liberada

Interditada há mais de um mês devido a afundamentos na pista, a avenida Quidauguro Fonseca, que dá acesso da Coophema à Beira Rio através da ponte Benedito Figueiredo, enfim foi liberada. Primeira obra da Copa inaugurada pelo governador Silval, em outubro do ano passado, a avenida serve como importante saída para desafogar o trânsito na avenida Fernando Corrêa da Costa, que está em obras para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A liberação da Quidauguro Fonseca ocorreu na tarde deste domingo.

Para acompanhar a liberação da via que ficou interditada desde o dia 18 de fevereiro, agentes de trânsito da Prefeitura de Cuiabá estiveram no local. Os problemas de infiltração foram sanados após a restauração da drenagem sob a via. 

Leia mais:
Devido às obras da Copa do Mundo, Defesa Civil derruba casas sem notificar famílias
Viaduto do Tijucal deve ficar pronto nos próximos dias

Ao prestar a informação, o coordenador de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, Michel Diniz, disse que a liberação da avenida deve melhorar o trânsito nas artérias maiores: Fernando Corrêa e Beira Rio, que está sendo muito utilizada por quem trafega da região Sul ao centro de Cuiabá.

A superintendência de Infraestrutura da Secopa esclareceu que a obra de pavimentação da Avenida Quidauguro Fonseca, que havia sido inaugurada recentemente, teve um “problema na conexão do tubo de drenagem com o poço de visita, fazendo com que o solo do corpo de aterro ficasse saturado, ocasionando o afundamento da pista”.

De acordo com a Secopa, a mesma empresa contratada para pavimentar a via foi a responsável pela obra de reconstrução, que foi concluída neste final de semana. Para que os trabalhos pudessem ser realizados, os dois lados da via foram interditados.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Ademir, em 24/03/2014 às 13:33
Não é querer ser pessimista, mas em breve essa avenida terá novos problemas. Até pq nosso excelentíssimo governador Silval Barbosta já ganhou o troféu incompetência de ouro.
por PJ, em 24/03/2014 às 13:05
Onde exatamente fica essa avenida, nunca ouvi falar dela?
por Gean, em 24/03/2014 às 11:33
Será que o Governo que não inaugura mais nada, irá reinaugurar esta obra para acalmar a sociedade, com fogos e tudo mais. Enquanto isso obras sem homens e como sempre a passo de tartaruga, sem prazos para ser liberadas e inauguradas.
por Rodrigo, em 24/03/2014 às 10:04
Também, uma avenida com um nome desse, Quidauguro. Parece QueDaAgouro!
por Valdenir, em 24/03/2014 às 09:43
A noticia não poderia ser melhor. As avenidas Fernando Correa e Beira Rio se transformaram em um verdadeiro "Deus nos acuda" nos últimos dias. Infelizmente a nossa capital depende exclusivamente daquelas vias para acesso à região central da cidade e de outros bairros distantes do sul da cidade. Tenho visto muitos bi-trens e carretas 03 eixos trafegando pelas vias acima, inclusive em horários de picos. Os amarelinhos estão sendo passivos ou seria omissos ?
por paulo rogerio, em 24/03/2014 às 09:24
Uma vergonha....
por Maria da Graça, em 24/03/2014 às 09:24
Será que nosso ilustre governador irá inaugura-la novamente???
por Caio Oliveira, em 24/03/2014 às 09:21
Ponte Frankie Stein, toda remendada...
Sitevip Internet