Notícias / Copa 2014

01/07/2014 - 18:39

Longe da Copa em campo, Taiwan lucra como poucos na produção de uniformes

ESPN/EFE

 Taiwan, que, em campo, não se classificou para a Copa do Mundo no Brasil, é um dos países que mais se beneficiam com o campeonato, com a produção de tecidos para as equipes participantes, afirmaram fontes da indústria têxtil na manhã desta terça-feira.

A maioria das seleções de futebol que participam do Mundial tem camisa produzida com um tecido feito a partir de garrafas de bebidas de plástico reciclado, que mantém o corpo seco, material desenvolvido em Taiwan.

O país asiático desenvolveu esse tecido para reciclar 4,5 milhões de garrafas plásticas usadas anualmente na ilha e também pela necessidade de elevar o nível tecnológico de seu material, combatendo a crescente concorrência da China.

As primeiras camisas com o tecido de Taiwan foram usadas na Copa do Mundo da África do Sul, há quatro anos. Os modelos também têm sido usados por habitantes locais, já que se adaptam bem ao clima quente e úmido da ilha.

Segundo a Fifa, a estimativa é que a Copa do Mundo vai gerar 40 milhões em receita para a indústria de vestuário, e as empresas têxteis de Taiwan terão sua parte nesses ganhos.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet