Notícias / Mobilidade Urbana

13/03/2014 - 16:32

MPE notifica governador por burlar legislação para escolha de nome do viaduto da Sefaz

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Arquivo/Olhar Copa

MPE notifica governador por burlar legislação para escolha de nome do viaduto da Sefaz
Mesmo tendo sido inaugurado, o viaduto da Sefaz – Jamil Boutros Nadaf – mais uma vez volta a dar dor de cabeça para o governo do Estado. O Ministério Público Estadual (MPE) requisitou ao governo do Estado e a Assembleia Legislativa, parecer a cerca do descumprimento da lei n° 5.770 de dezembro de 2013, que denomina o elevado de Grande Templo.

Veja mais:
Após liberação, motoristas aprovam o viaduto da Sefaz; veja fotos
Viaduto da Sefaz volta a dar ‘dor de cabeça’ para o governo do Estado

A solicitação foi feita por parte do MPE na última segunda-feira (11). O prazo de 15 dias foi dado para que as duas instituições apresentem os documentos. A medida é em face de uma provocação do vereador Marcream dos Santos (PRTB), autor do projeto.

Vale lembrar que a mensagem foi aprovada por unanimidade e sancionada pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) no fim do ano passado. Além disso, a Lei foi publicada no Diário Oficial de Contas do dia 26 de janeiro.

O governador Silval Barbosa (PMDB), acabou ‘passando por cima’ da Lei e baixou um decreto denominando o viaduto como Srº. Jamil Boutros Nadaf. Por conta disto, o vereador protocolou uma representação junto ao MPE.

"Diante do exposto, solicitei da modelar Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Probidade Administrativa, que adote as medidas judiciais necessárias ao cumprimento das normas e princípios constitucionais violadas, por ser questão de Justiça", pontuou o parlamentar.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "16"

por Paulo Cardoso, em 14/03/2014 às 10:55
para mim PASTOR e POLITICO deveriam ser extintos ou presos por agir contra a boa fé dos cidadões.
por PAULO SERGIO, em 14/03/2014 às 09:25
GENTE POR FAVOR MAIS MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS , NÓS DO GRANDE TEMPLO E ASSEMBLEIA DE DEUS JAMAIS PEDIMOS PARA QUE FOSSE COLOCADO O NOME NO VIADUTO DE GRANDE TEMPLO , ISTO FOI UMA AÇAO ISOLADA DE UMA PESSOA , ESTÃO NOS OFENDENDO NÃO TEMOS CULPA ALGUMA OBRIGADO PELA ATENÇÃO QUE DEUS ABENÇOES A VOCÊS TODOS.
por revoltado, em 14/03/2014 às 08:58
ACHO ENGRAÇADO...O MPE DEVERIA SE PREOCUPAR COM COISAS MAIS SÉRIAS, TIPO: O ABANDONO EM QUE VIVE NOSSO MUNICÍPIO E DENUNCIAR OS CULPADOS. FAÇAM UM VOX POPULI PARA DECIDIR O NOME DESSA PORRA DE FERRADURA E PRONTO...VÃO SE LASCAR...
por Kfde, em 14/03/2014 às 08:55
Encontre nomes também para os diversos buracos sob o viaduto. Sugiro, Silval, Sebastião etc.
por JÃO, em 14/03/2014 às 08:40
melhor seria chama-lo de "ferradura do burro"
por apolo, em 14/03/2014 às 08:19
Marcream dos Santos, vai trabalhar! Tantos problemas na cidade e esse incompetente sem o que fazer
por Rosilda Moraes, em 14/03/2014 às 07:46
Se mudar o nome é errado, imagine colocar nome de templo? onde fica o direito das demais denominações religiosas? ou cuiabá se resume apenas na Assembléia de Deus? onde está o estado laico?
por Nícolas, em 13/03/2014 às 22:24
Bela cagada Governador, o viaduto que serviria para minimizar os transtornos e atuar a favor da mobilidade na realidade se tornou um ponto crítico no mapa da cidade, havia que na avenida do CPA sentido CPA ao centro, reduziu de três para duas pistas, porque não conceberam três pistas? Nem dá para fazer essa alteração havia vista que construíram um pilar ao lado da calçada, pois se tivessem planejado melhor, aumentariam o vão entre os pilares e futuramente poderia voltar a três faixas de rolamento em vez de duas, mas isso está claro na minha cabeça, na realidade por trás dos interesses sociais, estão outros interesses.
por Marcos2, em 13/03/2014 às 20:45
Que vergonha..., Igreja tem que pregar a palavra de Deus e não ficar querendo se aparecer e tomar posse de coisa material dos do homem mortal. Coisa feita hen seus dois Sebastião da igreja. Para de ficar si mantendo em coisa material que não salva alma.
por Roberto Arruda, em 13/03/2014 às 19:57
P.ODERÁ SER CHAMADO DE VIADUTO PASTOR SEBASTIÃO RODRIGUES
Sitevip Internet