Notícias / Copa 2014

09/07/2014 - 16:07

Máfia da venda de ingressos e das credenciais falsas ataca no Mineirão e tem fim trágico

De Belo Horizonte - Vinícius Tavares

Máfia da venda de ingressos e das credenciais falsas ataca no Mineirão e tem fim trágico
A máfia dos ingressos falsos e as tentativas de uso indevido de credenciais oficiais da FIFA teve um volumoso capítulo no trágico 8 de julho, dia da maior de derrota brasileira em Copas do Mundo. Segundo dados oficiais divulgados nesta quarta-feira (9.7) pela Polícia Civil, foram registradas ocorrências envolvendo 55 pessoas, sendo sete delas presas em flagrante.

Até as 21h do dia do jogo (horário de Brasília) os registros incluíram também furto ou extravio de ingressos, celulares, cartões de crédito e demais objetos pessoais e também agressões e falsificações de documentos.

Leia mais
Torcedores cuiabanos ficam perplexos com vexame brasileiro; fotos
Alemanha vinga Copa de 2002, faz 5 a 0 no Brasil no primeiro tempo e amplia no segundo; veja lances

Um dos sete presos foi o colombiano Yormedy Arias Cardona, de 29 anos, que tentou entrar no Mineirão usando uma credencial falsa de uma emissora de TV, com a logomarca da FIFA. O outro foi o brasiliense Rodrigo Marques da Silva, de 20 anos, que tentou aplicar o mesmo tipo de golpe para entrar no Mineirão.



Os demais presos foram Breno Koch Motti, de 39 anos, João Paulo da Silva, de 34, Samuel Dias Marquezini, de 31, Milene Cristina Motti, de 35, e Paulo Vinícius Pereira Costa, de 34, todos moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte e que tentaram ter acesso ao Mineirão com credenciais de terceiros.

Dentre as 45 pessoas que figuraram como vítimas nas ocorrências, 36 eram brasileiras e nove estrangeiras. Já a operação realizada pela Polícia Civil, no início da tarde, para combater a ação de cambistas resultou no encaminhamento de um marroquino, um alemão e um brasileiro do Rio de Janeiro à delegacia. Com eles foram apreendidos seis ingressos, além de aproximadamente 6 mil dólares e 14 mil reais em dinheiro.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet