Notícias / Copa 2014

23/06/2014 - 14:45

Mesmo com família e treino leve, time mantém "clima de velório" na Bahia

Globo Esporte

 O peso da eliminação precoce ainda estava marcado nas expressões dos jogadores. Sérios, apenas cumprindo uma obrigação, Vedad Ibisevic e Toni Sunjic passaram menos de cinco minutos dando respostas curtas e secas à imprensa. No campo de Pituaçu, pelo menos, a comissão técnica da Bósnia-Herzegovina fez mais um esforço para aliviar o clima da delegação. No primeiro treino desde que chegaram a Salvador, a presença de parentes e amigos foi autorizada, e as atividades no campo foram leves.

Apesar da liberação para o público familiar, apenas os pais do astro Edin Dzeko e do capitão Emir Spahic e dois amigos do goleiro Asmir Bergovic foram ao estádio e sentaram-se nas arquibancadas. Infelizmente, nenhum membro da comissão técnica ou da imprensa bósnia se dispôs a ajudar com a tradução e intermediar uma entrevista.

No gramado, os atletas se aqueceram e deram voltas correndo pelo campo. Depois se divertiram divididos em duas rodas de bobinho. Após mais de 20 minutos com a brincadeira, o técnico Safet Susic dividiu os atletas em três equipes. Com campo reduzido, os times se enfrentavam até que o grupo que sofresse o gol desse lugar aos atletas que aguardavam do lado de fora.

Na sala de entrevistas coletivas, o atacante Vedad Ibisevic resumiu o sentimento da equipe.

- Depois do jogo contra a Nigéria não temos muito a falar. Nós perdemos, fomos eliminados. Vamos fazer o máximo possível para deixar uma impressão melhor neste último jogo.

O defensor Toni Sunjic fez coro ao colega, admitindo que a eliminação precoce foi recebida como um baque pelo grupo.

- Foi muito difícil. Precisamos de um dia para nos recuperarmos. Como jogadores profissionais que somos, tivemos que mudar nossa cabeça, mas temos que superar isso. Ganhamos e perdemos como um time e seguimos em frente.

Lanterna do Grupo F, a Bósnia-Herzegovina enfrenta o Irã às 13h (horário de Brasília) desta quarta-feira na Arena Fonte Nova. Os iranianos ainda possuem chance de classificação, mas precisam vencer e contar com um triunfo da Argentina para superar a Nigéria no saldo de gols e avançar às oitavas de final. O GloboEsporte.com acompanha os dois jogos em Tempo Real.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet