Notícias / Copa 2014

30/06/2014 - 17:41

Miguel Herrera lamenta lapsos do México: "Senti que o time iria vencer"

Globo Esporte

 Os mexicanos estiveram com a vaga nas mãos até os 42 minutos do segundo tempo. Em apenas seis, o mundo da El Tri desabou no Castelão, em Fortaleza: virada holandesa e eliminação para Miguel Herrera e companhia. O golpe de misericórdia veio aos 48 do tempo complementar com um pênalti marcado sobre Robben, infração bastante questionada pelo técnico mexicano.

Na coletiva após a partida, Herrera, visivelmente abatido, lamentou os momentos de distração que tiraram a vitória das mãos mexicanas.

- Eu estava sentindo que o time iria vencer. De repente, começamos a ter a posse da bola, e aumentou a confiança. Mas tivemos um lapso e sofremos o empate - lamentou.

Mesmo com a derrota, Miguel Herrera elogiou os comandados. Segundo ele, o México teve mais fôlego e posse de bola do que os holandeses e poderia ter vencido, não fosse o deslize no gol de empate.

- Estou orgulhoso de participar deste grupo. Apesar de estarmos indo embora, jogamos muito bem. O desempenho do time nos orgulhou - avaliou o treinador da seleção mexicana.

Herrera preferiu não atrelar a derrota ao calor de Fortaleza no domingo. Mesmo assim, reconheceu a dificuldade de jogar em ambientes com temperatura elevada.

- Não foi esse (calor) o problema. Um time tão bom como a Holanda desce o ritmo em uma temperatura como esta. Não dá para se entregar no mesmo nível durante os 90 minutos. A hidratação serve para melhorar o ritmo da partida - concluiu.

A seleção do México deixou a cidade de Santos, no litoral paulista, na manhã desta segunda-feira, por volta das 8 horas (de Brasília). A delegação despistou a imprensa ao marcar uma entrevista coletiva com o diretor Hector Gonzalez para 11h, mas conseguiu antecipar o voo de volta para casa e deixou o hotel sem alarde.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet