Notícias / Oportunidades

17/05/2013 - 16:02

Mutirão de crédito ajuda comerciantes a se preparar para a Copa

Wesley Santiago - Especial para o Olhar Copa

Foto: Otmar de Oliveira - Secom Cuiabá

Mutirão de crédito ajuda comerciantes a se preparar para a Copa
Os pequenos comerciantes da Capital podem aproveitar a primeira edição do Mutirão do Crédito, no Centro Comercial Popular para se preparar para a Copa do Mundo 2014 que será realizada na capital. O mutirão tem como objetivo intermediar o acesso da população junto às instituições financeiras.

Programa de inscrição para voluntários em Cuiabá começa após a Copa das Confederações
Juiz federal critica importação de operários e falta de mão-de-obra qualificada

“E mais a população, em geral, que desejar ter acesso ao crédito, sejam da zona urbana ou rural. A proposta é que estes pequenos comerciantes invistam em seus negócios e saiam da informalidade” disse Elias Alves de Andrade, secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico. “Já estamos nos preparando para a Copa do Mundo de 2014” disse o presidente do Centro Comercial, Aparecida Ribeiro de Oliveira.

A comerciante Sueli Mendes, que atualmente vende meias disse que é uma oportunidade de mudar o foco dos produtos e investir em outras áreas. “Essa ação nos dá a possibilidade de recomeçar, e estar aqui no Centro Comercial, abrigados da chuva e do vento, possibilita adquirir e vender esse tipo de mercadoria”.

A ação faz parte do programa 100% cidadão. Participam do mutirão Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia e Sicredi, que orientam os comerciantes a adquirir financiamentos como o Microcrédito Produtivo Orientado (MPO) que pode oferecer créditos de R$150 a R$ 15 mil, com juros de 0,64% ao mês. Também está sendo providenciado pela prefeitura o renegociamento de dívidas para os que tem restrições de crédito.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet