Notícias / VLT

19/12/2013 - 10:23

Obras do VLT na Prainha não estão paralisadas garantem consórcio e Secopa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Obras do VLT prosseguem normalmente na avenida Prainha, segundo consórcio construtor

Obras do VLT prosseguem normalmente na avenida Prainha, segundo consórcio construtor

A assessoria do Consórcio VLT afirmou na tarde desta quarta-feira (18) ao Olhar Copa que as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na avenida Tenente Coronel Duarte, a Prainha continuam em andamento. Ainda segundo a assessoria, o local onde supostamente foram encontrados vestígios arqueológicos não está recebendo obra.

Veja mais:
Consórcio inicia reparos na pista do viaduto da Sefaz; veja vídeo
Primeiro teste do VLT deve acontecer em fevereiro do ano que vem

“As obras nem começaram ainda naquela área, os trabalhos seguem onde nós temos autorização do Iphan. Naquele ponto da Prainha nós não podemos mexer e nem começamos até que o estudo termine de ser feito”, afirmou a assessoria do Consórcio. Portanto, as obras do VLT seguem em andamento na Prainha e não sofreram alterações.

A assessoria de imprensa da Secopa também afirmou o mesmo: “As obras seguem normalmente no local, não temos informação alguma e que esteja paralisada, não há trabalhos naquele trecho”.

Entenda - Vestígios arqueológicos teriam sido encontrados em um canteiro de obras do VLT na capital, na avenida Prainha, o que suspenderia as obras por até 90 dias e atrasaria ainda mais a entrega do projeto. Não foram revelados detalhes dos supostos resíduos encontrados na Prainha.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por trem bala, em 19/12/2013 às 19:58
escavações estas mostraram que acharam uma carcaça aparentando ser de um corcel ano 69, e uma bacia que talvez seja da famosa Maria Taquara.
por lindomar, em 19/12/2013 às 18:47
Senhores da secopa olhem na obra recém inaugurada da Mario Andreazza com Miguel Sutil, o túnel esta todo com infiltração vai acabar desmoronando e olha que a obra não foi totalmente inaugurado.
por totó, em 19/12/2013 às 17:50
acreditamos,não estão paradas,estão na contra mão do tempo e da paciência do povo!!!!!!!!!!!!!
por cramulhão, em 19/12/2013 às 16:30
Eu passei por la no dia da escavação feita pelos arqueologos. desobriram uns cacos de vidro, um resto de colher e umas pedras (acredito que eram de um calçamento primitivo de um porto na prainha) na Bispo. nada mais. Não tem motivo nenhum para qualquer embargo, inexiste interesse arqueologico ali. So se for a tal da alavanca, mas essa eu não vi.
Sitevip Internet