Notícias / Arena Pantanal

12/05/2014 - 15:49

Operários da Arena Pantanal serão ouvidos sobre uso de equipamentos de segurança

Da Redação - Patrícia Neves

Foto: Olhar Direto

Operários da Arena Pantanal serão ouvidos sobre uso de equipamentos de segurança
O delegado Antônio Esperândio, da Delegacia do Carumbé, começa a ouvir nessa semana funcionários da Arena Pantanal que atuavam juntamente com o operário Muhammad’Ali Maciel, 32, que morreu na manhã do dia 8 de maio, após sofrer uma descarga elétrica quando atuava na instalação de fiações. O acidente foi registrado faltando menos de 40 dias para estreia dos jogos do mundial de futebol 2014.

Veja mais:
Secretário de turismo admite hospedar crianças em motéis de Cuiabá; Faculdades são opções
Após morte, Ministério do Trabalho interdita parte das obras na Arena Pantanal

“Talvez eu possa ouvir algum familiar mas mandei intimar os colegas do serviço, a fim de verificar como era a conduta quanto ao uso do equipamento de segurança”, explicou ao Olhar Copa.

No momento do acidente, o funcionário contratado pela Etel sofreu uma descarga de 220 volts pelo corpo - estava com o corpo encostado em uma calha que virou 'terra' - quando fazia o corte de um fio com alicate. A Etel é líder do consórcio CLE, responsável pela instalação da TI (iluminação, sonorização, telão e transmissão) do estádio. Segundo o delegado, o caso é investigado como um acidente de trabalho e todas as condutas serão apuradas para finalização dos procedimentos.

Maciel, de acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, não estava usando luvas no momento em que recebeu a descarga elétrica. Familiares e colegas de serviço do operário declaram que ele não possuía a capacitação necessária para o desempenho da função que resultou em sua morte. Um dia após a morte, O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) determinou a interdição das atividades de manutenção e intervenção em linhas energizadas da Arena Pantanal.

Em nota à imprensa, na data do acidente, a empresa responsável pela contratação  lamentou o ocorrido e garantiu que o caso será investigado e todas as providências serão tomadas. Afirmou ainda em comunicado que o operário estava apto ao desempenho da função de eletricista, após treinamentos.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet