Notícias / Aeroporto

16/06/2013 - 10:57

Pane em sistema provoca apagão no aeroporto internacional Marechal Rondon

Da Redação - Priscilla Silva

Foto: Reprodução

Pane em sistema provoca apagão no aeroporto internacional Marechal Rondon
Dois voos foram desviados do aeroporto internacional Marechal Rondon, em Cuiabá no fim da noite desse sábado (15.06) devido a um apagão. Devido ao problema pousos e decolagens ficaram suspensos durante uma hora. De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, o apagão foi provocado por uma falha no sistema de balizamento, responsável pela iluminação da pista do aeroporto.

Construtora transfere área de desembarque para demolição no aeroporto
Aeroporto de Cuiabá continua sendo um dos que mais preocupam


A pane aconteceu por volta das 22h e solucionada uma hora depois. Com a falta de luz, duas aeronaves – uma da empresa Trip e outra da Avianca – tiveram que ser desviados para Campo Grande. Ainda não se sabe qual foi o motivo do problema, porém, os técnicos trabalham com a hipótese de ter ocorrido algum curto-circuito ou algum outro tipo de problema na fiação responsável pela iluminação da pista.

O pior

O apagão ocorrido durante esta noite levanta novamente a discussão da realização da Copa Pantanal em 2014. Em uma pesquisa recente realizada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República revelou que o aeroporto internacional Marechal Rondon recebeu a pior avaliação ficando em último lugar na pesquisa.

A análise foi realizada em 15 aeroportos, sendo 14 nas 12 sedes mais o de Campinas, que também atende à cidade de São Paulo. Ao todo 21 mil passageiros foram entrevistados no primeiro trimestre deste na. Eles opinaram sobre 41 itens, como limpeza de banheiros, tempo de espera em filas, segurança, qualidade das informações repassadas, cortesia dos funcionários, valor de produtos de alimentação, custo de estacionamento e acesso à internet.

A reportagem tentou entrar em contato com o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, porém não foi possível em decorrência da caminhada No Clima da Copa realizada nesta manhã de domingo (16.06).

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet