Notícias / Copa das Confederações

16/08/2013 - 14:20

Para Edinho, título do Brasil diante da Espanha iludiu: 'Não é a realidade'

Sportv

O Brasil perdeu para a Suíça no primeiro amistoso após o título da Copa das Confederações, em jogo na quarta-feira, na Basileia. A equipe campeã serviu de base para o time, mas o que se viu foi uma Seleção muito diferente, na opinião do comentarista do SporTV Edinho. Ao analisar a partida, o ex-jogador afirmou que a conquista recente, no Rio de Janeiro, deixou uma impressão em relação ao time de Luiz Felipe Scolari que, segundo ele, não condiz com a realidade.

- Aquela Seleção que ganhou a Copa das Confederações não impõe respeito a nenhuma seleção, principalmente da Europa. Acho que a gente não pode levar aquele jogo (contra a Espanha) como parâmetro porque o Brasil estava subindo e a Espanha descendo, com muitos problemas, principalmente físicos, e jogando aqui no Brasil.

Acho que, em outra situação, o jogo ia ser diferente. Foi muito bom, ganhamos da Espanha, que era a equipe a ser batida, foi muito interessante, no Maracanã lotado, mas a gente não pode levar aquilo como a realidade. Aquilo, para mim, não é a realidade - considerou, em participação no "Arena SporTV".

Após o amistoso, que faz parte da preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, o comentarista também criticou a atuação do atacante Fred e afirmou que a disputa ainda está aberta por um lugar na Seleção.

Na opinião do jornalista Rodrigo Fuscaldi, apesar da derrota para a Suíça, o Brasil tem condições de voltar a mostrar o futebol que garantiu a vitória sobre os espanhóis. O comentarista destacou que o jogo de quarta-feira foi um amistoso, enquanto o duelo contra a Espanha valia um título, em casa, em um momento que a Seleção buscava recuperar a confiança do torcedor brasileiro.

- São momentos completamente diferentes. A gente tem que levar em consideração aquele jogo da Copa das Confederações porque vai ser a mesma situação que vamos encontrar na Copa do Mundo: jogar diante da torcida, com calor do povo, a cobrança de uma conquista de um Mundial em casa. Isso faz toda a diferença, a mobilização é outra.

Fuscaldi lembrou que Felipão terá novas oportunidades para observar os jogadores e definir o grupo para o Mundial. Para o comentarista, é muito cedo para tirar conclusões a respeito do time que vai defender o Brasil em 2014.

- O Brasil jogou mal, mas não é um absurdo perder para a Suíça (...) Esse tipo de amistoso é muito perigoso para a gente ter esse tipo de conclusão, falando que está tudo errado. Não está tudo errado e nem está tudo certo. Foi mais um jogo, mais um amistoso para Felipão fazer suas análises e imaginar o que vem por aí na Copa do Mundo - disse.

Em setembro, a Seleção tem mais dois amistosos de preparação para a Copa do Mundo. No dia 7 recebe a Austrália no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Depois, no dia 10, em Boston, encara Portugal, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet