Notícias / Oportunidades

19/03/2013 - 14:10

Parceria do SEBRAE com estados sedes da copa promovem apoio à empresários das regiões

Da Assessoria SEC/MT

Foto: redebairros.com.br

Parceria do SEBRAE com estados sedes da copa promovem apoio à empresários das regiões
A secretária de Estado de Cultura, Janete Riva, juntamente com gestores culturais de mais 12 Estados, deram início aos trabalhos do I Encontro de Gestão dos Criativas Birôs de 2013, nesta segunda-feira (18). Os gestores participaram de oficinas de planejamentos coordenadas pela Diretoria de Empreendedorismo, Gestão e Inovação da Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura.

Este trabalho será desenvolvido nos Estados (principalmente os que sediarão a Copa do Mundo) em parceria com o SEBRAE, entidades do Sistema S e universidades públicas. O investimento será R$ 1,2 milhões do MINC, com contrapartida de R$ 300 mil do Estado.

O Criativas Birôs serão escritórios de apoio aos empreendedores e profissionais criativos na elaboração de modelos de negócios dando um suporte na área de gestão, assessoria jurídica, formação e informações.

Para Janete Riva, “efetivar o Criativas Birôs em Mato Grosso é fundamental para o desenvolvimento de nossos produtos culturais. Muitos deles estão apenas esperando uma ferramenta adequada para serem lançados no mercado, entrando para o universo econômico-financeiro”.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet